Vol. 3, No 1 (2017)

Dossiê: Cultura material, consumo e significação cultural

Sumário

Apresentação/Presentation

Dossiê: Cultura material, consumo e significação cultural Resumo PDF
Cláudia Pereira

Artigos Dossiê

Descobrindo uma ordem no consumo: o caráter simbólico dos bens e o novo papel do antropólogo Resumo PDF
Aluysio Neno
Cultura material da gravidez: distinção, identidade e materialidade da mãe e do bebê Resumo PDF
Bianca Leite Dramali, Karine de Almeida Karam
As relações dialógicas entre a publicidade e o consumo no cenário hipertextual contemporâneo Resumo PDF
Shyrlei Guitério Calmon Du Pin
Sobre o imaginário social contemporâneo e tendências socioculturais: a emergência dos Coletivos Criativos e a implicação no surgimento de novos aportes culturais Resumo PDF
Paula Visoná
INDUSTRIAS CULTURALES Y CREATIVAS: LA CIUDAD DE SEVILLA COMO OBJETO DE ESTUDIO Resumo PDF
Julieti Sussi Oliveira

Arte e Imagens

Cinema, discurso e construção identitária: representações do jornalista em filmes de 1976 e 2015 Resumo PDF
Fernanda Lima Lopes
Análise da carga negativa da sombra por meio de um breve estudo de mitos, imagens e filmes Resumo PDF
Juan Francisco Celín ROBALINO, Luiz Roberto Pinto Nazário

Temas Livres

No terreno da publicidade imobiliária e suas construções retóricas. Resumo PDF
Maria Cristina Dias Alves
Por uma metodologia criativa: empiria e experimentação intelectual Resumo PDF
Leticia Cantarela Matheus
Os piratas do campus: práticas sociais e construção do conhecimento em uma universidade brasileira Resumo PDF
Fernanda Martinelli, João Paulo Passos
Audiovisual brasileiro, pesquisa e público: diálogos em construção Resumo PDF
Daniela FERNANDES

Entrevista/Interview

Ensino, teoria, metodologia e práticas em Marketing e em Publicidade Resumo PDF
Guilherme Nery Atem

Resenha

“O Paraíso do Consumo”: um encontro da antropologia do consumo com a literatura Resumo PDF
Marcelo Siqueira Maia Vinagre Mocarzel


ISSN 2447-7516

Contato: revistatrama@estacio.br