Revista Eletrônica Estácio Saúde, Vol. 7, No 2 (2018)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

USO DO KAHOOT COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO DA MEMBRANA PLASMÁTICA

Maria Cristina Pamplona da Silva

Resumo


O uso do aplicativo Kahoot! é para promover maior interação entre os alunos da primeira fase de uma instituição de Ensino Superior particular na cidade de São José, Santa Catarina, e também, estimular o raciocínio e a memória acerca dos conteúdos abordados. O Kahoot! é uma plataforma de aprendizagem baseada em um gameplay muito divertido que mantém a atenção dos alunos. O professor elabora questões de múltipla escolha e os alunos têm vinte segundos para responder através do celular, tablets ou laptops. Os alunos organizados em trios precisam entrar no aplicativo e responder uma questão por vez, que é projetada através do datashow. Ao final de cada questão respondida aparece o ranking dos cinco melhores colocados, o que gera um maior interesse em participar e acertar as questões propostas. Os alunos gostaram muito da metodologia utilizada, que estimula o ensino-aprendizagem de uma forma dinâmica e divertida. Todos os alunos participaram e, além de fixar o conteúdo, foi um momento de descontração e interação da turma.


Texto Completo: Artigo completo.PDF

Resultado de imagem para latindex