Rizoma: Experiências interdisciplinares em ciências humanas e sociais aplicadas, Vol. 1, No 1 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

PEDAGOGIA DA SUSTENTABILIDADE: PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA A FORMAÇÃO DO SUJEITO

RUAN CARLOS CRUZ, RODRIGO DIAZ DE VIVAR Y SOLER, Gisele silva Hames

Resumo


O presente artigo relata nossa experiência frente à questão da pedagogia da sustentabilidade. Nesse sentido, ele é um convite a reflexão sobre a importância da sustentabilidade para a formação dos sujeitos. Trata-se de questionamentos as concepções e as práticas de Educação Ambiental presentes no processo de desenvolvimento realizados em uma escola. As características usadas na pesquisa são de origem qualitativa mediante a inserção do ser humano no planeta terra e suas especificidades. Serão abordados temas como ecopedagogia, educação ambiental, buscando compreender se a escola é uma forma de despertar o interesse sobre o meio ambiente e os resultados obtidos nesta pesquisa com a temática referenciada.

Texto Completo: PDF

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.