Vol. 19, No 58 (2022)

Número temático "Sobre Educação e Cultura em uma perspectiva psicossocial: permanências e mudanças em tempos de crise" - abr/jun

Sumário

Editorial PDF
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa 1-2
Apresentação - Sobre Educação e Cultura em uma perspectiva psicossocial: permanências e mudanças em tempos de crise PDF
Maria de Fátima Barbosa Abdalla, Rita de Cássia Pereira Lima, Lúcia Villas Bôas 3-18
O impacto psicossocial da pandemia nos processos de escolarização: reflexões sobre a educação básica oferecida em escolas públicas Resumo PDF
Vera Maria Nigro de Souza Placco, vera Trevisan de souza 19-34
As representações sociais das professoras sobre alunos-pobres em uma escola periférica no município de São Gonçalo-RJ Resumo PDF
Thiago Simão Dias, Arthur Vianna Ferreira 35-55
Posibles relaciones entre la Teoría de Representaciones Sociales y el Trabajo Sociológico Bourdieu a partir de la representación de la Asignación Universal por Hijo en las escuelas rurales de Argentina Resumo PDF
Agustín Villarreal, Alícia Barreiro, José Antonio Castorina 56-86
Representación social del maestro mexicano en el contexto de la Covid-19. Del menosprecio al reconocimiento professional Resumo PDF
Yazmín Margarita Cuevas Cajiga, Karla Rangel Montalvo 87-111
Quarentena com crianças: os memes e as representações sociais sobre as crianças na crise da covid-19 Resumo PDF
Érica Nayla Harrich Teibel, Daniela Barros da Silva Freire Andrade 112-138
“Colcha de Retalhos Digital”: uma experiência estética das narrativas (auto) biográficas à luz das Representações Sociais Resumo PDF
Margaréte May Berkenbrock-Rosito, Kiara Maia de Oliveira, Nataly Chaves de Freitas, Deborah Christina Lopes Costa 139-160
Representações sociais do trabalho docente: significados e contradições Resumo PDF
Luisa Carlota Santana Gaitán, Edilberto Hernández Cano 161-178
Desafios de ser professor durante a pandemia Resumo PDF
Sonja Gabriella Moll, Clarilza Prado de Sousa, Laurinda Ramalho 179-192
Representaciones Sociales del COVID-19 y la Vacuna en estudiantes universitarios y docentes argentinos. Resumo PDF
Elena Zubieta, Cynthia Torres Stocki, Fernanda Sosa, Matías Bucosky Yolde 193-221
Educación, cultura y valores sociales a lo largo de la dimensión temporal Resumo PDF
Susana Seidmann 222-232
Abordagem psicossocial das massas: o debate entre Serge Moscovici e Pierre Bourdieu e contribuições para a educação Resumo PDF
Rita de Cássia Pereira Lima, Lucia Villas Bôas, Maria de Fátima Barbosa Abdalla 233-257
Psychosocial approach to the masses: The debate between Serge Moscovici and Pierre Bourdieu and contributions to education Resumo PDF
Rita de Cássia Pereira Lima, Lucia Villas Bôas, Maria de Fátima Barbosa Abdalla 258-281
Diálogo com Jorge Correia Jesuíno Resumo PDF
Maria de Fátima Barbosa Abdalla 282-306
Dialogue with Jorge Correia Jesuíno Resumo PDF
Maria de Fátima Barbosa Abdalla 307-329
Relatos epistolares sobre el trabajo docente: representaciones sociales de docentes del Norte de Argentina Resumo PDF
María Paula Carreras, Adelina Novaes 330-344
A Ciência e os Estudantes de Licenciatura: um estudo comparativo de representações sociais na UFCG Resumo PDF
André Augusto Diniz Lira, Erika dos Reis Gusmão Andrade, Emília Rita de Araújo Neta 345-365
Experiência e sensibilidade: contribuições da educação estética para a formação docente continuada Resumo PDF
Luciana Haddad Ferreira, Ana Maria Falcão de Aragão, Renata Helena Pin Pucci 366-384
A eleição de diretores escolares sob a ameaça da PEC no 32/2019 Resumo PDF
José Márcio Silva Barbosa, Valdirene Eliane Bailon de Souza, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello 385-406
Educação para o bem comum: uma contraposição à globalização neoliberal Resumo PDF
Vinicius Soares Pinto, Daianny Madalena Costa 407-424


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279