Vol. 13, No 32 (2016)

Sumário

Editorial

Editorial doi10.5935/2238-1279.20160038PDF
Monica Rabello de Castro 1-5

Artigos

Social presence in online courses. Presuppositions, perspectives and interpretations of humor Resumo doi10.5935/2238-1279.20160039PDF
Camelia Grădinaru 6-21
O Professor Coordenador: encontros de trabalho coletivo e a formação continuada. Resumo doi10.5935/2238-1279.20160040pdf
Thais Helena Jordao Bartiromo Ferri, Larissa Cerignoni Benites, Samuel de Souza Neto, Renata Barrichelo Cunha 22-41
Prática Pedagógica e Cotidiano Escolar: os desafios enfrentados por professores de Educação Física Resumo doi10.5935/2238-1279.20160041pdf
Daniel Teixeira Maldonado, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva 42-60
Prática docente no Ensino Superior: docência reflexiva para uma educação emancipatória Resumo doi10.5935/2238-1279.20160042pdf
Lúcio Mendes Ribeiro, Thalyta Cavalcante Alencar 61-78
Relatos de um professor-investigador em ensino de Ciências: histórias do/no cotidiano da formação de professor em exercício Resumo doi10.5935/2238-1279.20160043pdf
Clívio Pimentel Junior 79-103
Indicadores de autorias docente e discente em redes de aprendizagem presencial e online Resumo doi10.5935/2238-1279.20160044pdf
Mirian Amaral, Marcio Silveira Lemgruber 104-131
“Nós não vamos fugir disso!”: tensão e expectativas em torno do telefone celular como recurso pedagógico no processo ensino-aprendizagem em São José, Santa Catarina Resumo doi10.5935/2238-1279.20160045pdf
Gesiel Jacinto da Rocha, Wellington Teixeira Lisboa 132-151
Concepções de profissionais da saúde sobre altas habilidades e transtornos de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças Resumo doi10.5935/2238-1279.20160046pdf
Carina Alexandra Rondini, Camila Incau, Raul Aragão Martins 152-170
O brincar na Educação Infantil e a importância da mediação do professor Resumo doi10.5935/2238-1279.20160047pdf
Cristiane Angst, Lisiane Machado de Oliveira-Menegotto, Carmem Regina Giongo 171-197
Habilidade manual de crianças com paralisia cerebral em atividade escolar: o olhar do professor Resumo doi10.5935/2238-1279.20160048pdf
Larissa Thaís Bernadochi, Luciana Ramos Baleotti, Mariana Dutra Zafani 198-216
A evasão escolar no Ensino Técnico - Um estudo de caso do CEFET-RJ Resumo doi10.5935/2238-1279.20160049pdf
carlos francisco simões gomes, Oliver Bastos 217-234
A autoridade docente na percepção de alunos adolescentes Resumo doi10.5935/2238-1279.20160050pdf
Haller E.S. Schunemann 235-255
Alunos em recuperação: um estudo sobre mecanismos de superação de defasagens e expectativas da escola Resumo doi10.5935/2238-1279.20160051pdf
Ana Terra Camilo Silveira, Regina Cândida Ellero Gualtieri 256-284
O gênero charge: humor e crítica para a formação de leitores Resumo doi10.5935/2238-1279.20160052pdf
Sandra Aparecida Pires Franco, Camila Alvares 285-306
Corpo e educação: desconstruindo imagens para reconstruir pedagogias Resumo doi10.5935/2238-1279.20160053pdf
Odailso Sinvaldo Berte, Raimundo Martins 307-326
O pensamento educacional de Theobaldo Miranda Santos na revista A Ordem (1935-1944): o papel educativo da escola, da família e da igreja Resumo doi10.5935/2238-1279.20160054pdf
Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Valéria Jacó da Silva 327-349
Os Limites das Categorias Heteronormativas no cotidiano escolar e a Pedagogia Queer: o caso do uso do banheiro Resumo doi10.5935/2238-1279.20160055pdf
Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Ana Caroline Amorim Oliveira 350-373
Educação a distância e movimentos sociais em rede: articulação para formação cidadã Resumo doi10.5935/2238-1279.20160056pdf
Jaciara de Sá Carvalho 374-409


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre