Sumário
Editorial
Editorial |
doi10.5935/2238-1279.20160038PDF
|
Monica Rabello de Castro |
1-5 |
Artigos
Social presence in online courses. Presuppositions, perspectives and interpretations of humor |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160039PDF
|
Camelia Grădinaru |
6-21 |
O Professor Coordenador: encontros de trabalho coletivo e a formação continuada. |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160040pdf
|
Thais Helena Jordao Bartiromo Ferri, Larissa Cerignoni Benites, Samuel de Souza Neto, Renata Barrichelo Cunha |
22-41 |
Prática Pedagógica e Cotidiano Escolar: os desafios enfrentados por professores de Educação Física |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160041pdf
|
Daniel Teixeira Maldonado, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva |
42-60 |
Prática docente no Ensino Superior: docência reflexiva para uma educação emancipatória |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160042pdf
|
Lúcio Mendes Ribeiro, Thalyta Cavalcante Alencar |
61-78 |
Relatos de um professor-investigador em ensino de Ciências: histórias do/no cotidiano da formação de professor em exercício |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160043pdf
|
Clívio Pimentel Junior |
79-103 |
Indicadores de autorias docente e discente em redes de aprendizagem presencial e online |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160044pdf
|
Mirian Amaral, Marcio Silveira Lemgruber |
104-131 |
“Nós não vamos fugir disso!”: tensão e expectativas em torno do telefone celular como recurso pedagógico no processo ensino-aprendizagem em São José, Santa Catarina |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160045pdf
|
Gesiel Jacinto da Rocha, Wellington Teixeira Lisboa |
132-151 |
Concepções de profissionais da saúde sobre altas habilidades e transtornos de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160046pdf
|
Carina Alexandra Rondini, Camila Incau, Raul Aragão Martins |
152-170 |
O brincar na Educação Infantil e a importância da mediação do professor |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160047pdf
|
Cristiane Angst, Lisiane Machado de Oliveira-Menegotto, Carmem Regina Giongo |
171-197 |
Habilidade manual de crianças com paralisia cerebral em atividade escolar: o olhar do professor |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160048pdf
|
Larissa Thaís Bernadochi, Luciana Ramos Baleotti, Mariana Dutra Zafani |
198-216 |
A evasão escolar no Ensino Técnico - Um estudo de caso do CEFET-RJ |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160049pdf
|
carlos francisco simões gomes, Oliver Bastos |
217-234 |
A autoridade docente na percepção de alunos adolescentes |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160050pdf
|
Haller E.S. Schunemann |
235-255 |
Alunos em recuperação: um estudo sobre mecanismos de superação de defasagens e expectativas da escola |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160051pdf
|
Ana Terra Camilo Silveira, Regina Cândida Ellero Gualtieri |
256-284 |
O gênero charge: humor e crítica para a formação de leitores |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160052pdf
|
Sandra Aparecida Pires Franco, Camila Alvares |
285-306 |
Corpo e educação: desconstruindo imagens para reconstruir pedagogias |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160053pdf
|
Odailso Sinvaldo Berte, Raimundo Martins |
307-326 |
O pensamento educacional de Theobaldo Miranda Santos na revista A Ordem (1935-1944): o papel educativo da escola, da família e da igreja |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160054pdf
|
Vanessa Campos Mariano Ruckstadter, Valéria Jacó da Silva |
327-349 |
Os Limites das Categorias Heteronormativas no cotidiano escolar e a Pedagogia Queer: o caso do uso do banheiro |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160055pdf
|
Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Ana Caroline Amorim Oliveira |
350-373 |
Educação a distância e movimentos sociais em rede: articulação para formação cidadã |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20160056pdf
|
Jaciara de Sá Carvalho |
374-409 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: