Vol. 11, No 26 (2014)

Sumário

Editorial

FORMAÇÃO DOCENTE E CURSO DE PEDAGOGIA: DESAFIOS, REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS TEXTO PDF
Laélia Portela Moreira, Inês Bragança 1-7

Artigos

POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO EM PORTUGUAL – UMA ANÁLISE FOCADA NO EXERCÍCIOS DA PROFISSÃO Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Carlinda Leite 8-29
A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO DOCENTE NO CURSO DE PEDAGOGIA Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Giseli Cruz, Armando Arosa 30-68
SENTIDOS DE IDENTIDADE DOCENTE NAS POLÍTICAS DE CURRÍCULO Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Clarissa B. Craveiro 69-86
DIRETRIZES PARA O CURSO DE PEDAGOGIA: ENTRE OPACIDADES DISCURSIVAS E PANACEIAS LEGAIS Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Angellyne Moço Rangel 87-109
FORMAÇÃO DOCENTE EM NÍVEL MÉDIO E EM NÍVEL SUPERIOR: ALGUNS PONTOS PARA REFLEXÃO Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Laélia Portela Moreira, Débora Borges Lima 110-135
CURSO DE PEDAGOGIA NO RIO DE JANEIRO APÓS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS: POLÍTICAS DE CONNHECIMENTO E FORMAÇÃO Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Inês Ferreira de Souza Bragança 136-167
DOCÊNCIA, GESTÃO E PESQUISA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: UMA ANÁLISE DE TRÊS CURSOS DE PEDAGOGIA DO RIO DE JANEIRO Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Simone Chaves Dias 168-184
ARTICULAÇÃO ENTRE DOCÊNCIA E GESTÃO EDUCACIONAL NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO A PARTIR DAS DCN/2006 Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Zélia Dias Lubão 185-211
INCLUSÃO DIGITAL NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: DISCURSO E REALIDADE Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Lúcia Regina Goulart Vilarinho, Norma Sueli Martins 212-240
LIMITES E POSSIBILIDADES DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: ALGUMAS QUESTÕES PARA O DEBATE Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Wania Gonzalez, Sâmia Pedroza 241-266
ROMPENDO FRONTEIRAS DISCIPLINARES NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Maria Terezinha Espinosa de Oliveira, Katiuscia C. Vargas Antunes 267-288
ALÉM DA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA NUM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Ieda Carvalho Sande 289-307
A ANÁLISE DA PRÓPRIA PRÁTICA E A FORMAÇÃO DO/A PROFESSOR/A PESQUISADOR/A: DIÁLOGOS ENTRE A ESCOLA E A UNIVERSIDADE Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Giselle Mendes dos Santos 308-328

Traduções

QUINZE ANOS DO PERIÓDICO QUALITY IN HIGHER EDUCATION (PARTE II) Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Lee Harvey, James Williams, Trad. Laélia Portela Moreira, Trad. Giselle Ferreira 329-414


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre