Vol. 11, No 23 (2014)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Monica Rabello de Castro 1-3

Artigos

VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS: responsabilização de quem? Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Romilda Teodora Ens, Rudinei Ribeiro, Jociane Emídia Silva Geronasso 4-26
ENUNCIADOS DE LIBERDADE: COLOCANDO EM SUSPENSO AS METANARRATIVAS HUMANISTAS DE AUTONOMIA E EMANCIPAÇÃO Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Bárbara Hees Garré, Paula Corrêa Henning 27-41
Infância e Educação: um olhar sobre as crianças nas pesquisas científicas Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Mariana Parro Lima 42-60
O RURALISMO PEDAGÓGICO: UMA PROPOSTA PARA ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA PRIMÁRIA RURAL Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Elizabeth Figueiredo Sá, Marineide Oliveira da Silva 61-83
É preciso falar sobre a morte. Alguém escuta? A escrita de si como alternativa ao silenciamento da escola em relação à dor do aluno enlutado Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Márcia Aparecida Amador Mascia, Juriene Pereira da Silva 84-112
A FORMAÇÃO ÉTICA DO EDUCADOR: COMPETÊNCIA E JUÍZO MORAL DE GRADUANDOS DE PEDAGOGIA Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Rita Melissa Lepre, Alessandra de Morais-Shimizu, Patrícia Unger Raphael Bataglia, Maria Cláudia Cabrini Grácio, Sebastião Marcos Ribeiro de Carvalho, Jaqueline Barbosa Oliveira 113-137
A FORMAÇÃO DOCENTE À LUZ DA METÁFORA DO STORYTELLER: A OUTRA MARGEM DE COMPREENSÃO? Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Cristiane Ludwig 138-164
ENSINO DE ARTES VISUAIS: entre pesquisas e práticas Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Luciana Gruppelli Loponte 165-185
Um olhar para a formação em Artes visuais no Brasil do século XIX: raízes históricas Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Cássia Geciauskas Sofiato 186-208
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PARA A INCORPORAÇÃO DAS TIC NOS PROCESSOS DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Mônica Piccione Gomes Rios, Klinger Luiz de Oliveira Sousa, Ortenila Sopelsa, Mirelle Araujo Casagrande 209-230
Considerações sobre a relação sujeito-objeto em Pierre Bourdieu Resumo TEXTO COMPLETO PDF
Maurício Bronzatto, Kleber Tuxen Carneiro, Eliasaf Rodrigues de Assis, Ricardo Leite Camargo 231-250

Resenhas

Resenha RANCIÈRE, J. O mestre ignorante: Cinco lições sobre a emancipação intelectual. Trad. Lílian do Valle. Belo Horizonte: Autêntica, 2002. TEXTO COMPLETO PDF
André Filardi 251-257
Educação, Cultura e Criança da autora Carmem Maria Aguiar Resumo TEXTO COMMPLETO PDF
Maria Aparecida Rodrigues de Souza, Shirley Carmem da Silva, Gilda Aparecida Nascimento Nunes, Lázara Lisboa da Costa 258-265


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre