Sumário
Editorial
Editorial |
PDF
|
Monica Rabello de Castro |
1-3 |
Artigos
VIOLÊNCIAS NAS ESCOLAS: responsabilização de quem? |
Resumo
TEXTO COMPLETO PDF
|
Romilda Teodora Ens, Rudinei Ribeiro, Jociane Emídia Silva Geronasso |
4-26 |
ENUNCIADOS DE LIBERDADE: COLOCANDO EM SUSPENSO AS METANARRATIVAS HUMANISTAS DE AUTONOMIA E EMANCIPAÇÃO |
Resumo
TEXTO COMPLETO PDF
|
Bárbara Hees Garré, Paula Corrêa Henning |
27-41 |
Infância e Educação: um olhar sobre as crianças nas pesquisas científicas |
Resumo
TEXTO COMPLETO PDF
|
Mariana Parro Lima |
42-60 |
O RURALISMO PEDAGÓGICO: UMA PROPOSTA PARA ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA PRIMÁRIA RURAL |
Resumo
TEXTO COMPLETO PDF
|
Elizabeth Figueiredo Sá, Marineide Oliveira da Silva |
61-83 |
É preciso falar sobre a morte. Alguém escuta? A escrita de si como alternativa ao silenciamento da escola em relação à dor do aluno enlutado |
Resumo
TEXTO COMPLETO PDF
|
Márcia Aparecida Amador Mascia, Juriene Pereira da Silva |
84-112 |
A FORMAÇÃO ÉTICA DO EDUCADOR: COMPETÊNCIA E JUÍZO MORAL DE GRADUANDOS DE PEDAGOGIA |
Resumo
TEXTO COMPLETO PDF
|
Rita Melissa Lepre, Alessandra de Morais-Shimizu, Patrícia Unger Raphael Bataglia, Maria Cláudia Cabrini Grácio, Sebastião Marcos Ribeiro de Carvalho, Jaqueline Barbosa Oliveira |
113-137 |
A FORMAÇÃO DOCENTE À LUZ DA METÁFORA DO STORYTELLER: A OUTRA MARGEM DE COMPREENSÃO? |
Resumo
TEXTO COMPLETO PDF
|
Cristiane Ludwig |
138-164 |
ENSINO DE ARTES VISUAIS: entre pesquisas e práticas |
Resumo
TEXTO COMPLETO PDF
|
Luciana Gruppelli Loponte |
165-185 |
Um olhar para a formação em Artes visuais no Brasil do século XIX: raízes históricas |
Resumo
TEXTO COMPLETO PDF
|
Cássia Geciauskas Sofiato |
186-208 |
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS PARA A INCORPORAÇÃO DAS TIC NOS PROCESSOS DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM |
Resumo
TEXTO COMPLETO PDF
|
Mônica Piccione Gomes Rios, Klinger Luiz de Oliveira Sousa, Ortenila Sopelsa, Mirelle Araujo Casagrande |
209-230 |
Considerações sobre a relação sujeito-objeto em Pierre Bourdieu |
Resumo
TEXTO COMPLETO PDF
|
Maurício Bronzatto, Kleber Tuxen Carneiro, Eliasaf Rodrigues de Assis, Ricardo Leite Camargo |
231-250 |
Resenhas
Resenha RANCIÈRE, J. O mestre ignorante: Cinco lições sobre a emancipação intelectual. Trad. Lílian do Valle. Belo Horizonte: Autêntica, 2002. |
TEXTO COMPLETO PDF
|
André Filardi |
251-257 |
Educação, Cultura e Criança da autora Carmem Maria Aguiar |
Resumo
TEXTO COMMPLETO PDF
|
Maria Aparecida Rodrigues de Souza, Shirley Carmem da Silva, Gilda Aparecida Nascimento Nunes, Lázara Lisboa da Costa |
258-265 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: