Sumário
Editorial
Editorial |
pdf
|
Adriana Maria Assumpção |
01-05 |
Artigos
Outra vez, o curso de Pedagogia: tradições e contradições no contexto da Resolução 02/2019 do CNE |
Resumo
PDF
|
José Leonardo Rolim de Lima Severo, Selma Garrido Pimenta |
06-21 |
Educação da Pessoa no contexto cultural escolar |
Resumo
PDF
|
Maria Judith Sucupira da Costa Lins |
22-40 |
DCNs/2015 e DCNs/2019: do avanço ao retrocesso |
Resumo
PDF
|
Fabiane Laranjo Crizel, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves, Renata Cristina Lopes Andrade |
41-61 |
E se a escola desaparecesse amanhã? |
Resumo
PDF
|
Suzana Feldens Schwertner, Bianca Isabel Pederiva, Morgana Domênica Hattge |
62-76 |
Cultura, cultura científica e dimensão cultural da ciência: definir para imergir |
Resumo
PDF
|
Maria Josiane da Silva Nery, Paulo César Geglio |
77-96 |
Educação em saúde e suas tecnologias no currículo dos cursos de Pedagogia do Brasil |
Resumo
PDF
|
Antonia Janieiry Ribeiro da Silva Brito, Monica Nogueira Brayner, Karla Angélica Silva do Nascimento |
97-113 |
Narração na audiodescrição por pessoas com deficiência visual: expandindo o campo profissional |
Resumo
PDF
|
Thiago de Lima Torreão Cerejeira, Jefferson Fernandes Alves |
114-129 |
Identificação de ferramentas para rastreio do Transtorno do Espectro Autista em adolescentes escolares: uma revisão integrativa |
Resumo
PDF
|
Marcia Helena Rodrigues de Freitas Arend, Rodrigo de Souza Balk, Eduardo Timm Maciel, Susane Graup |
130-146 |
Educação Inclusiva: uma análise sobre projetos pedagógicos e planos de ensino na Educação Física |
Resumo
PDF
|
Caroline Borges Zanato, Guilherme Rocha Savatazzi, Roberto Gimenez |
147-165 |
Estatística e Educação Especial: retratos da realidade brasileira |
Resumo
PDF
|
Luiz Renato Martins da Rocha, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda |
166-185 |
A educação de surdos durante o ensino remoto emergencial: artes e visualidades em uma pesquisa-formação |
Resumo
PDF
|
Vivian Martins, Milena Quattrer |
186-209 |
A construção da professoralidade e os saberes docentes do professor iniciante |
Resumo
PDF
|
Luiz Antonio Frezzarin, Renata Sieiro Fernandes |
210-228 |
A formação do professor-pesquisador na Licenciatura em Ciências — Biologia e Química: a percepção de professores e licenciandos |
Resumo
PDF
|
Euricleia Gomes Coelho, Ruth Pavan |
229-253 |
Materiais Manipuláveis: Questões para a formação de professores que ensinam matemática |
Resumo
PDF
|
Janete Bolite-Frant |
254-270 |
Inovar é transformar? Uma apreciação crítica sobre as práticas educacionais inovadoras no Brasil |
Resumo
PDF
|
Amanda Buso Borges, Paula Cristina Medeiros Rezende |
271-291 |
O que pensam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade sobre o seu bem-estar e a qualidade de vida |
Resumo
PDF
|
Marlene Schüssler Daroz, Elizabete Abate, Tania Stoltz |
292-311 |
As práticas conversacionais da/na Educação Museal Online: o que elas nos ensinam? |
Resumo
PDF
|
Frieda Maria Marti |
312-331 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: