Vol. 19, No 59 (2022)

Sumário

Editorial

Editorial pdf
Adriana Maria Assumpção 01-05

Artigos

Outra vez, o curso de Pedagogia: tradições e contradições no contexto da Resolução 02/2019 do CNE Resumo PDF
José Leonardo Rolim de Lima Severo, Selma Garrido Pimenta 06-21
Educação da Pessoa no contexto cultural escolar Resumo PDF
Maria Judith Sucupira da Costa Lins 22-40
DCNs/2015 e DCNs/2019: do avanço ao retrocesso Resumo PDF
Fabiane Laranjo Crizel, Suzane da Rocha Vieira Gonçalves, Renata Cristina Lopes Andrade 41-61
E se a escola desaparecesse amanhã? Resumo PDF
Suzana Feldens Schwertner, Bianca Isabel Pederiva, Morgana Domênica Hattge 62-76
Cultura, cultura científica e dimensão cultural da ciência: definir para imergir Resumo PDF
Maria Josiane da Silva Nery, Paulo César Geglio 77-96
Educação em saúde e suas tecnologias no currículo dos cursos de Pedagogia do Brasil Resumo PDF
Antonia Janieiry Ribeiro da Silva Brito, Monica Nogueira Brayner, Karla Angélica Silva do Nascimento 97-113
Narração na audiodescrição por pessoas com deficiência visual: expandindo o campo profissional Resumo PDF
Thiago de Lima Torreão Cerejeira, Jefferson Fernandes Alves 114-129
Identificação de ferramentas para rastreio do Transtorno do Espectro Autista em adolescentes escolares: uma revisão integrativa Resumo PDF
Marcia Helena Rodrigues de Freitas Arend, Rodrigo de Souza Balk, Eduardo Timm Maciel, Susane Graup 130-146
Educação Inclusiva: uma análise sobre projetos pedagógicos e planos de ensino na Educação Física Resumo PDF
Caroline Borges Zanato, Guilherme Rocha Savatazzi, Roberto Gimenez 147-165
Estatística e Educação Especial: retratos da realidade brasileira Resumo PDF
Luiz Renato Martins da Rocha, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda 166-185
A educação de surdos durante o ensino remoto emergencial: artes e visualidades em uma pesquisa-formação Resumo PDF
Vivian Martins, Milena Quattrer 186-209
A construção da professoralidade e os saberes docentes do professor iniciante Resumo PDF
Luiz Antonio Frezzarin, Renata Sieiro Fernandes 210-228
A formação do professor-pesquisador na Licenciatura em Ciências — Biologia e Química: a percepção de professores e licenciandos Resumo PDF
Euricleia Gomes Coelho, Ruth Pavan 229-253
Materiais Manipuláveis: Questões para a formação de professores que ensinam matemática Resumo PDF
Janete Bolite-Frant 254-270
Inovar é transformar? Uma apreciação crítica sobre as práticas educacionais inovadoras no Brasil Resumo PDF
Amanda Buso Borges, Paula Cristina Medeiros Rezende 271-291
O que pensam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade sobre o seu bem-estar e a qualidade de vida Resumo PDF
Marlene Schüssler Daroz, Elizabete Abate, Tania Stoltz 292-311
As práticas conversacionais da/na Educação Museal Online: o que elas nos ensinam? Resumo PDF
Frieda Maria Marti 312-331


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre