Vol. 10, No 22 (2013)

Sumário

Editorial PDF
Monica Rabello de Castro 1-3
TRABALHO DOCENTE E IDENTIDADES: IMPLICAÇÕES NO SUCESSO ESCOLAR Resumo PDF
Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante, Maria Amélia da Costa Lopes 4-23
POLÍTICAS EDUCACIONAIS, REGULAÇÃO EDUCATIVA E TRABALHO DOCENTE: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES INICIANTES Resumo PDF
Romilda Teodora Ens, Maria Lourdes Gisi, Ana Maria Eyng, Sueli Pereira Donato 24-43
CORPO E MOVIMENTO: NOTAS PARA (RE)PENSAR O TRABALHO DOCENTE NOS TEMPOS E ESPAÇOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL Resumo PDF
Nara Rejane Cruz de Oliveira 44-59
A HIPOTESE DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS HEGEMÔNICAS DO TRABALHO DOCENTE Resumo PDF
Pedro Humberto Faria Campos 60-78
PESQUISA COLABORATIVA E AUTOCONFRONTAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO Resumo PDF
Neiza Fumes, Soraya Dayanna Guimarães Santos, Alessandra Bonourandi Dounis 79-107
REFLEXÕES SOBRE A APROXIMAÇÃO COM ABORDAGENS INTERVENTIVAS E COLABORATIVAS NA PESQUISA DE BASE SÓCIO-HISTÓRICA: a experiência do grupo “Atividade docente e Subjetividade” Resumo PDF
Wanda Maria Junqueira de Aguiar, Virginia Campos Machado, Elvira Maria Godinho Aranha 108-128
DO CURRÍCULO REAL AO REAL DO CURRÍCULO: UM OLHAR SOBRE A ATIVIDADE DOCENTE EM SALA DE AULA Resumo PDF
Wanessa Lopes de Melo, Laura Cristina Vieira Pizzi 129-149
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO TRABALHO DOCENTE: UM OLHAR SOBRE A SUBJETIVIDADE DO PROFESSOR EM SALA DE AULA Resumo PDF
Monica Rabello de Castro, Helenice Maia, Alda-Judith Alves-Mazzotti 150-177


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279