Sumário
Editorial |
PDF
|
Monica Rabello de Castro |
1-3 |
TRABALHO DOCENTE E IDENTIDADES: IMPLICAÇÕES NO SUCESSO ESCOLAR |
Resumo
PDF
|
Maria Auxiliadora da Silva Cavalcante, Maria Amélia da Costa Lopes |
4-23 |
POLÍTICAS EDUCACIONAIS, REGULAÇÃO EDUCATIVA E TRABALHO DOCENTE: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES INICIANTES |
Resumo
PDF
|
Romilda Teodora Ens, Maria Lourdes Gisi, Ana Maria Eyng, Sueli Pereira Donato |
24-43 |
CORPO E MOVIMENTO: NOTAS PARA (RE)PENSAR O TRABALHO DOCENTE NOS TEMPOS E ESPAÇOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Nara Rejane Cruz de Oliveira |
44-59 |
A HIPOTESE DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS HEGEMÔNICAS DO TRABALHO DOCENTE |
Resumo
PDF
|
Pedro Humberto Faria Campos |
60-78 |
PESQUISA COLABORATIVA E AUTOCONFRONTAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO |
Resumo
PDF
|
Neiza Fumes, Soraya Dayanna Guimarães Santos, Alessandra Bonourandi Dounis |
79-107 |
REFLEXÕES SOBRE A APROXIMAÇÃO COM ABORDAGENS INTERVENTIVAS E COLABORATIVAS NA PESQUISA DE BASE SÓCIO-HISTÓRICA: a experiência do grupo “Atividade docente e Subjetividade” |
Resumo
PDF
|
Wanda Maria Junqueira de Aguiar, Virginia Campos Machado, Elvira Maria Godinho Aranha |
108-128 |
DO CURRÍCULO REAL AO REAL DO CURRÍCULO: UM OLHAR SOBRE A ATIVIDADE DOCENTE EM SALA DE AULA |
Resumo
PDF
|
Wanessa Lopes de Melo, Laura Cristina Vieira Pizzi |
129-149 |
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO TRABALHO DOCENTE: UM OLHAR SOBRE A SUBJETIVIDADE DO PROFESSOR EM SALA DE AULA |
Resumo
PDF
|
Monica Rabello de Castro, Helenice Maia, Alda-Judith Alves-Mazzotti |
150-177 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279