Sumário
Editorial
Editorial |
Editorial
|
Monica Rabello de Castro |
1-4 |
Artigos
Os discursos acerca de Recursos Educacionais Abertos: este mundo é plano? |
Resumo
PDF
|
Andréia Inamorato dos Santos, Giselle Martins dos Santos Ferreira, Mirian Maia do Amaral |
5-21 |
O papel da mídia nas representações sociais da língua estrangeira como garantia de sucesso profissional e ascensão social |
Resumo
PDF
|
Deise Cristina de Lima Picanço |
22-47 |
Epistemologia da Prática: fundamentos teóricos e epistemológicos orientadores da formação de professores que atuam na Educação Básica |
Resumo
PDF
|
José Henrique Duarte Neto |
48-69 |
Trabalho docente e a educação empreendedora |
Resumo
PDF
|
Elizabeth Gottschalg Raimann, Antonio Bosco de Lima |
70-93 |
Narrativa e blog na contemporaneidade – o olhar das crianças na pesquisa |
Resumo
PDF
|
Adriana Hoffmann Fernandes |
94-120 |
Produções culturais surdas no You Tube: estratégias de negociação e consumo de identidades |
Resumo
PDF
|
Daiane Pinheiro, Márcia Lise Lunardi-Lazzarin |
121-153 |
Organização de turmas: uma prática de gestão escolar em busca de uma escola eficaz |
Resumo
PDF
|
Elisangela da Silva Bernado |
154-181 |
Plano de Desenvolvimento da Educação e alguns dos seus desdobramentos nos municípios da Baixada Fluminense. |
Resumo
PDF
|
Gilcilene Damasceno Barão, Gilcilene Oliveira Damasceno Barão, Alzira Batalha Alcantara, Iclea Melo Lages |
182-201 |
A diversidade e a produtividade dos gêneros textuais na formação de professores |
Resumo
PDF
|
Luzia Bueno, Regina Célia Grando, Maria de Fátima Guimarães |
202-223 |
ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS NAS CRECHES: possibilidades e limites |
Resumo
PDF
|
Ana Luisa Nogueira de Amorim, Adelaide Alves Dias |
224-254 |
A herança cultural e a violência simbólica no ensino técnico: reflexões a partir do curso de Moda do IF-SC de Araranguá |
Resumo
PDF
|
Lucas Boeira Michels, Gildo Volpato, Vilson Gruber |
255-278 |
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS, A AVALIAÇÃO E O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL |
Resumo
PDF
|
ANTONILDA VASCONCELOS DE BARROS, CARLOS JOSÉ DE MELO MOREIRA, VERÔNICA LIMA CARNEIRO |
279-291 |
Pistas clássicas para pensarmos as Políticas Educacionais na contemporaneidade: a efetivação do Projeto Político Pedagógico na República de Platão. |
Resumo
PDF
|
Fausto dos Santos Amaral Filho |
292-304 |
Diretrizes Curriculares e o Estagio supervisionado em Educação Física: O que mudou? |
Resumo
PDF
|
Maria Teresa Cauduro |
305-317 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: