Vol. 10, No 21 (2013)

Sumário

Editorial

Editorial Editorial
Monica Rabello de Castro 1-4

Artigos

Os discursos acerca de Recursos Educacionais Abertos: este mundo é plano? Resumo PDF
Andréia Inamorato dos Santos, Giselle Martins dos Santos Ferreira, Mirian Maia do Amaral 5-21
O papel da mídia nas representações sociais da língua estrangeira como garantia de sucesso profissional e ascensão social Resumo PDF
Deise Cristina de Lima Picanço 22-47
Epistemologia da Prática: fundamentos teóricos e epistemológicos orientadores da formação de professores que atuam na Educação Básica Resumo PDF
José Henrique Duarte Neto 48-69
Trabalho docente e a educação empreendedora Resumo PDF
Elizabeth Gottschalg Raimann, Antonio Bosco de Lima 70-93
Narrativa e blog na contemporaneidade – o olhar das crianças na pesquisa Resumo PDF
Adriana Hoffmann Fernandes 94-120
Produções culturais surdas no You Tube: estratégias de negociação e consumo de identidades Resumo PDF
Daiane Pinheiro, Márcia Lise Lunardi-Lazzarin 121-153
Organização de turmas: uma prática de gestão escolar em busca de uma escola eficaz Resumo PDF
Elisangela da Silva Bernado 154-181
Plano de Desenvolvimento da Educação e alguns dos seus desdobramentos nos municípios da Baixada Fluminense. Resumo PDF
Gilcilene Damasceno Barão, Gilcilene Oliveira Damasceno Barão, Alzira Batalha Alcantara, Iclea Melo Lages 182-201
A diversidade e a produtividade dos gêneros textuais na formação de professores Resumo PDF
Luzia Bueno, Regina Célia Grando, Maria de Fátima Guimarães 202-223
ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS NAS CRECHES: possibilidades e limites Resumo PDF
Ana Luisa Nogueira de Amorim, Adelaide Alves Dias 224-254
A herança cultural e a violência simbólica no ensino técnico: reflexões a partir do curso de Moda do IF-SC de Araranguá Resumo PDF
Lucas Boeira Michels, Gildo Volpato, Vilson Gruber 255-278
AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS, A AVALIAÇÃO E O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL Resumo PDF
ANTONILDA VASCONCELOS DE BARROS, CARLOS JOSÉ DE MELO MOREIRA, VERÔNICA LIMA CARNEIRO 279-291
Pistas clássicas para pensarmos as Políticas Educacionais na contemporaneidade: a efetivação do Projeto Político Pedagógico na República de Platão. Resumo PDF
Fausto dos Santos Amaral Filho 292-304
Diretrizes Curriculares e o Estagio supervisionado em Educação Física: O que mudou? Resumo PDF
Maria Teresa Cauduro 305-317


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre