Vol. 19, No 57 (2022)

Sumário

Editorial

EDITORIAL PDF
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa 01-04

Artigos

Potencialidades da biblioteca escolar diante da cultura digital Resumo PDF
Marina Moreira, Elisabete Costa da Silva, Gisela Eggert Steindel 05-24
Hábitos e preferências de leitura de estudantes de engenharia: uma pesquisa exploratória Resumo PDF
Ruth Margareth Hofmann 25-44
Rodas de Conversa e Cultura Visual: a Formação de professores em destaque Resumo PDF
Adriana Maria Assumpção 45-61
Conto e reconto de histórias para crianças surdas: mapeando estratégias, técnicas e objetos Resumo PDF
Cristiane Correia Taveira, Claudia Pimentel, Luiz Alexandre da Silva Rosado 62-86
Psicologia escolar, educação inclusiva e acessibilidade atitudinal: reflexões a partir de uma revisão de literatura Resumo PDF
Milena Maceda, Moises Romanini 87-118
Saúde ocular e escola: perspectiva dos professores Resumo PDF
Ercilene Silva Feller, Ligia Costa Leite, Monica Rabello de Castro 119-141
O futuro na perspectiva do adolescente trabalhador: uma análise representacional Resumo PDF
Fábio Junior Manzioli, Patrícia Ortiz Monteiro 142-160
As representações sociais dos alunos da EJA acerca da presença da tecnologia em seu cotidiano Resumo PDF
Daniele da Silva Maia Gouveia, Alcina Maria Testa Braz da Silva 161-180
A disseminação da teoria das representações sociais nos principais periódicos científicos da educação física Resumo PDF
Felipe da Silva Triani 181-195
Deslocamento de sentidos no contexto da reforma do Ensino Médio: anotações sobre a flexibilidade curricular e o conhecimento no âmbito do currículo Resumo PDF
Heloize da Cunha Charret, Marcia Serra Ferreira 196-216
Relações intersetoriais no contexto de produção da política paranaense de combate à evasão escolar e a atuação do ministério público Resumo PDF
Rosana Aparecida Dea Klen 217-243
A regulação da Educação Superior Brasileira no atual contexto democrático Resumo PDF
Marcos Rek 244-266
A expansão da Rede Federal e o Pronatec: a subsunção das políticas de Estado às políticas de Governo na oferta da educação profissional Resumo PDF
Marcelo Lima, Samanta Lopes Maciel, Michele Pazolini 267-285
Pedagogia do conflito social: afirmação política e a ecologia de saberes Resumo PDF
Manoel Mendes Amorim, Cláudia Borges dos Santos, Jefferson Dias de Lima 286-305
O direito à educação escolar na socioeducação: a atuação do Pedagogo na emancipação política do adolescente em conflito com a lei Resumo PDF
Maria Nilvane Fernandes 306-321
Uma leitura crítica das abordagens teóricas sobre o desenho infantil: por uma pedagogia da estética Resumo PDF
Alisson da Silva Souza, Mirela Figueiredo Iriart 322-342
Estética, Sociabilidade e Identidade Negra: olhares para experiências juvenis nas barbearias das favelas cariocas a partir do filme “Deixa na Régua” Resumo PDF
Renan Saldanha Godoi, Juliana Souza Barbosa, Moacyr Salles Ramos 344-362
Percursos entretecidos: a docência entre narrativas, autoria e pertencimento Resumo PDF
Nazareth Salutto, Adrianne Ogêda Guedes 363-385


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre