Sumário
Editorial
EDITORIAL |
PDF
|
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa |
01-04 |
Artigos
Potencialidades da biblioteca escolar diante da cultura digital |
Resumo
PDF
|
Marina Moreira, Elisabete Costa da Silva, Gisela Eggert Steindel |
05-24 |
Hábitos e preferências de leitura de estudantes de engenharia: uma pesquisa exploratória |
Resumo
PDF
|
Ruth Margareth Hofmann |
25-44 |
Rodas de Conversa e Cultura Visual: a Formação de professores em destaque |
Resumo
PDF
|
Adriana Maria Assumpção |
45-61 |
Conto e reconto de histórias para crianças surdas: mapeando estratégias, técnicas e objetos |
Resumo
PDF
|
Cristiane Correia Taveira, Claudia Pimentel, Luiz Alexandre da Silva Rosado |
62-86 |
Psicologia escolar, educação inclusiva e acessibilidade atitudinal: reflexões a partir de uma revisão de literatura |
Resumo
PDF
|
Milena Maceda, Moises Romanini |
87-118 |
Saúde ocular e escola: perspectiva dos professores |
Resumo
PDF
|
Ercilene Silva Feller, Ligia Costa Leite, Monica Rabello de Castro |
119-141 |
O futuro na perspectiva do adolescente trabalhador: uma análise representacional |
Resumo
PDF
|
Fábio Junior Manzioli, Patrícia Ortiz Monteiro |
142-160 |
As representações sociais dos alunos da EJA acerca da presença da tecnologia em seu cotidiano |
Resumo
PDF
|
Daniele da Silva Maia Gouveia, Alcina Maria Testa Braz da Silva |
161-180 |
A disseminação da teoria das representações sociais nos principais periódicos científicos da educação física |
Resumo
PDF
|
Felipe da Silva Triani |
181-195 |
Deslocamento de sentidos no contexto da reforma do Ensino Médio: anotações sobre a flexibilidade curricular e o conhecimento no âmbito do currículo |
Resumo
PDF
|
Heloize da Cunha Charret, Marcia Serra Ferreira |
196-216 |
Relações intersetoriais no contexto de produção da política paranaense de combate à evasão escolar e a atuação do ministério público |
Resumo
PDF
|
Rosana Aparecida Dea Klen |
217-243 |
A regulação da Educação Superior Brasileira no atual contexto democrático |
Resumo
PDF
|
Marcos Rek |
244-266 |
A expansão da Rede Federal e o Pronatec: a subsunção das políticas de Estado às políticas de Governo na oferta da educação profissional |
Resumo
PDF
|
Marcelo Lima, Samanta Lopes Maciel, Michele Pazolini |
267-285 |
Pedagogia do conflito social: afirmação política e a ecologia de saberes |
Resumo
PDF
|
Manoel Mendes Amorim, Cláudia Borges dos Santos, Jefferson Dias de Lima |
286-305 |
O direito à educação escolar na socioeducação: a atuação do Pedagogo na emancipação política do adolescente em conflito com a lei |
Resumo
PDF
|
Maria Nilvane Fernandes |
306-321 |
Uma leitura crítica das abordagens teóricas sobre o desenho infantil: por uma pedagogia da estética |
Resumo
PDF
|
Alisson da Silva Souza, Mirela Figueiredo Iriart |
322-342 |
Estética, Sociabilidade e Identidade Negra: olhares para experiências juvenis nas barbearias das favelas cariocas a partir do filme “Deixa na Régua” |
Resumo
PDF
|
Renan Saldanha Godoi, Juliana Souza Barbosa, Moacyr Salles Ramos |
344-362 |
Percursos entretecidos: a docência entre narrativas, autoria e pertencimento |
Resumo
PDF
|
Nazareth Salutto, Adrianne Ogêda Guedes |
363-385 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: