Vol. 10, No 20 (2013)

Sumário

Editorial PDF
Monica Rabello de Castro
Posiciones docentes frente a la desigualdad social y educativa: sobre vínculos pedagógicos construidos en torno de la “carencia” cultural y afectiva Resumo PDF
Alejandro Vassiliades
Explorando tarefas com tecnologias digitais para o ensino de fenômenos periódicos: quando o movimento fictivo se torna factível Resumo PDF
Janete Bolite-Frant, Wellerson Quintaneiro da Silva, Arthur B. Powell
Representações sociais das cotas raciais em duas universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro: um estudo comparativo Resumo PDF
Luciene Alves Miguez Naiff, Denis Giovani Monteiro Naiff
Os dispositivos culturais e a integração social entre desiguais nas sociedades contemporâneas Resumo PDF
Christian Muleka Mwewa
Propriedades gramaticais e representacionais da fala e da escrita: subsídios para a formulação de hipótese teórico-descritiva para a produção escrita dos alunos Resumo PDF
Maria Letícia Cautela de Almeida Machado
A Percepção de Crianças e Adolescentes sobre Cenas de Violência Urbana Resumo PDF
Tamires Alves Monteiro, Eliane Giachetto Saravali
Políticas curriculares e formação de professores: uma análise a partir das diretrizes curriculares nacionais Resumo PDF
Clarissa Bastos Craveiro, Márcia Cristina de Souza Pugas
A oferta de educação infantil no estado de São Paulo: uma análise do censo escolar Resumo PDF
Jaqueline dos Santos Oliveira, Ana Lara Casagrande
Artes cênicas? Teatro? Não. Produção Cênica: Um olhar para o primeiro Curso Superior de Graduação Tecnológica em Produção Cênica ofertado por uma universidade federal no Brasil Resumo PDF
Jean Carlos Gonçalves
A mediação pedagógica na educação a distância da rede e-Tec Brasil Resumo PDF
Fernando Augusto Brod, Sheyla Costa Rodrigues
Escola e comunidade: resolução de conflitos e contribuições para a formação moral Resumo PDF
Cristina Satiê de Oliveira Pátaro
Ressonâncias do espírito livre no contexto educacional: de como estabelecer vivências de si mesmo. Resumo PDF
Lúcia Schneider Hardt


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279