Sumário
Editorial
Centenário Paulo Freire: currículo, formação de professores e outras histórias |
Resumo
PDF
|
Alexandre Saul, Jaciara Sá Carvalho, Inês Barbosa Oliveira |
01-07 |
Artigos
Reinventando Freire no século XXI: educação para a cidadania, protagonismo infanto-juvenil e Orçamento Participativo nas escolas |
Resumo
PDF
|
Tara Bartlett, Daniel Schugurensky |
08-37 |
À sombra de outras mangueiras: as interseccionalidades hegemônicas da branquitude e patriarcalismo dentro de uma (re)leitura freireana |
Resumo
PDF
|
César Augusto Rossatto, Charlene Bezerra, Antonio José Müller, João Luiz Simplício Porto |
38-61 |
Réification de l’existence et résistance éthique: une perspective en pédagogie critique dans la continuité de Paulo Freire et de bell hooks |
Resumo
PDF
|
Irène Pereira |
62-81 |
Trabalho de Freire em África e a Pesquisa-Ação-Participativa |
Resumo
PDF
|
Luiza Cortesão |
82-92 |
Contribuições da educação popular para ler e transformar o contexto atual: como se fosse uma entrevista com Osmar Fávero |
Resumo
PDF
|
Jane Paiva, Osmar Fávero |
93-114 |
Centenário de Paulo Freire e o direito à educação |
Resumo
PDF
|
Francisca Rodrigues Pini, Michele Rodrigues, Geovana Loureiro |
115-131 |
Políticas de formação docente no Brasil pós-golpe de 2016: tensões, desafios e anúncios a partir do referencial de Paulo Freire |
Resumo
PDF
|
Alexandre Saul, Fernanda Quatorze Voltas |
132-162 |
Leituras de Freire, escritas de si: cartas que humanizam a formação |
Resumo
PDF
|
Bruna Sola da Silva Ramos |
163-188 |
Círculos de Pais e Professores: uma contribuição de Paulo Freire à formação de educadores/as |
Resumo
PDF
|
José Batista Neto, Marilia Gabriela Menezes Guedes |
189-210 |
Investigação Temática freireana e produção do conhecimento na pesquisa acadêmica: reflexões teórico-metodológicas |
Resumo
PDF
|
Daniela Tavares Gontijo, Maria Natália Santos Calheiros, Maria Eliete Santiago |
211-233 |
Contribuições do pensamento de Paulo Freire e da Arte para desenvolver uma formação humanizadora com crianças pequenas |
Resumo
PDF
|
Camila Gomes Arellaro Caetano, Lisete Regina Gomes Arelaro |
234-252 |
Educação Superior, Classe Trabalhadora e Paulo Freire: um diálogo a partir da experiência da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho |
Resumo
PDF
|
Sônia Maria Portella Kruppa, Fausto Augusto Junior, Camila Yuri Santana Ikuta |
253-271 |
Experienciar democraticamente o currículo e formação de educadores/as: Paulo Freire e os desafios da centralização curricular |
Resumo
PDF
|
Teodoro Adriano Costa Zanardi, Cleidiane Lemes de Oliveira |
272-292 |
Paulo Freire versus BNCC: perspectivas antagônicas de currículo |
Resumo
PDF
|
Valter Martins Giovedi, Itamar Mendes Silva |
293-316 |
Prática pedagógica docente-discente humanizadora: o legado freireano no contexto da Cátedra Paulo Freire da PUC/SP |
Resumo
PDF
|
Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga, Ana Maria Saul |
317-339 |
A atualidade de Paulo Freire em seis dimensões: epistemológica, tecnológica, política, social, profissional e estética |
Resumo
PDF
|
Sandro de Castro Pitano, Danilo Romeu Streck |
340-359 |
Freire e Boaventura: concepções em diálogo imaginando futuros possíveis |
Resumo
PDF
|
Inês Barbosa de Oliveira, Jaciara de Sá Carvalho |
360-373 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: