Sumário
Editorial
De pernas pro ar: a escola do mundo ao avesso |
Resumo
PDF
|
Inês Barbosa de Oliveira |
01-03 |
Artigos
Habiletés sociales et violence scolaire: la mise en pratique d’un programme d’intervention interdisciplinaire en éducation physique |
Resumo
PDF
|
Camila Motta Carreiro, Milton Nunes Campos |
04-26 |
Pedagogias Digitais: entre smartphones e cultura digital |
Resumo
PDF
|
Sandro Faccin Bortolazzo |
27-50 |
O processo de institucionalização da educação a distância na Universidade Federal de Campina Grande - UFCG |
Resumo
PDF
|
Albernes Alcântara de Macêdo, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Edjane Esmerina Dias da Silva |
51-74 |
Análise de utilização de ambiente virtual de aprendizagem por estudantes e professores na educação básica |
Resumo
PDF
|
Kátia Fantin, Daniel Luis Notari, Scheila de Avila e Silva |
75-92 |
Currículos bricolados, tecidos e reinventados: uma conversa sobre cultura e cotidiano escolar |
Resumo
PDF
|
Rafael Marques Gonçalves |
93-105 |
Ruralidades contemporâneas: modos de ser, viver e de agir de crianças da roça |
Resumo
PDF
|
Charles Maycon de Almeida Mota, Fabrício Oliveira da Silva, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios |
106-128 |
Indicadores para análise de programas de prevenção de violência escolar: o que professores e alunos têm a dizer. |
Resumo
PDF
|
Joyce Mary Adam |
129-153 |
Música e Educação Ambiental: composições discursivas na fabricação do Naturalismo poético-pampeano |
Resumo
PDF
|
Virgínia Tavares Vieira, Paula Corrêa Henning, Lorena Santos Silva |
154-179 |
Formação continuada de professores: intelectuais na docência criando cultura auto formativa em rede, com a rede, na rede |
Resumo
PDF
|
Gilberto Ferreira da Silva, Juliana Aquino Machado |
180-200 |
O uso das TDIC no processo de construção do conhecimento dos estudantes do PROEJA, do Instituto Federal Fluminense - Campus Campos Guarus |
Resumo
PDF
|
Mariana Monteiro Soares Crespo de Alvarenga, Suely Fernandes Coelho Lemos, Aristóteles Batista Rangel Neto |
201-219 |
Prática pedagógica da Educação Física em uma comunidade de aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Valdilene Aline Nogueira, Daniel Teixeira Maldonado, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva |
220-237 |
Pontos de convergência e divergência entre os Programas Mais Educação e Novo Mais Educação: uma análise comparativa |
Resumo
PDF
|
Gabriela Freitas Saquelli, Raquel Fontes Borghi |
238-265 |
O Programa Mais Educação: uma política educacional indutora de tempo integral e de qualidade da educação no Brasil? |
Resumo
Pdf
|
Elisangela da Silva Bernado, António Gomes Ferreira |
266-302 |
Greve como drama social: o caso dos professores da rede estadual do Ceará, em 2011 |
Resumo
PDF
|
Márcio Kleber Morais Pessoa |
303-337 |
A perspectiva sociocultural e o ser relacional: contribuições para a educação |
Resumo
PDF
|
Rita de Cassia de Souza |
338-357 |
Trabalho e Saúde Docente no Jogo Biopolítico das Reformas Educacionais |
Resumo
PDF
|
Dulce Mari Silva Voss |
358-377 |
Química além do átomo: concepções de graduandos em química sobre gênero e sexualidade |
Resumo
PDF
|
Danilo Gustavo Rodrigues Silva, Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Roberto Araújo Sá |
378-401 |
Identidade e representações sociais: evidências e correlações a partir de pesquisas da área da Educação |
Resumo
PDF
|
Luiz Paulo Ribeiro, Maria Isabel Antunes-Rocha |
402-435 |
O Samba e a Educação Étnico-racial nas Aulas de História |
Resumo
PDF
|
Claudia Daiane Garcia Molet, Adriana Duarte Leon |
436-467 |
Sob o império da tecnociência: a universidade é um mundo sem vida? |
Resumo
PDF
|
Wanderley Cardoso de Oliveira, Gilberto Aparecido Damiano |
468-484 |
Gênero não tem cabimento, nem nunca terá: ensino de biologia e a relação natureza e cultura |
Resumo
PDF
|
Thiago Ranniery |
485-516 |
Direitos de Aprendizagem: desafios para sua efetividade |
Resumo
PDF
|
Leicijane da Silva Barros, Elinda Maria Monteiro Gomes, Laila Cristine Ribeiro da Silva |
517-539 |
Mediadores e formas de ler literatura digital e digitalizada por leitores jovens |
Resumo
PDF
|
Mônica Daisy Vieira Araújo |
540-568 |
O PIBID Matemática da UFF: Projetos, atividades e principais resultados |
Resumo
PDF
|
Marcia Milena da Costa Silva, Laélia Portela Moreira |
569-589 |
Revisão de literatura
A reflexão crítica na formação e prática pedagógica em Educação Física: um olhar a partir da concepção do professor reflexivo |
Resumo
PDF
|
Cesar Augusto Sadalla Pinto, Samara Moura Barreto de Abreu, Thaidys da Conceição Lima do Monte, Silvia Maria Nóbrega-Therrien |
590-608 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: