Vol. 18, No 52 (2021)

Sumário

Editorial

De pernas pro ar: a escola do mundo ao avesso Resumo PDF
Inês Barbosa de Oliveira 01-03

Artigos

Habiletés sociales et violence scolaire: la mise en pratique d’un programme d’intervention interdisciplinaire en éducation physique Resumo PDF
Camila Motta Carreiro, Milton Nunes Campos 04-26
Pedagogias Digitais: entre smartphones e cultura digital Resumo PDF
Sandro Faccin Bortolazzo 27-50
O processo de institucionalização da educação a distância na Universidade Federal de Campina Grande - UFCG Resumo PDF
Albernes Alcântara de Macêdo, Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Edjane Esmerina Dias da Silva 51-74
Análise de utilização de ambiente virtual de aprendizagem por estudantes e professores na educação básica Resumo PDF
Kátia Fantin, Daniel Luis Notari, Scheila de Avila e Silva 75-92
Currículos bricolados, tecidos e reinventados: uma conversa sobre cultura e cotidiano escolar Resumo PDF
Rafael Marques Gonçalves 93-105
Ruralidades contemporâneas: modos de ser, viver e de agir de crianças da roça Resumo PDF
Charles Maycon de Almeida Mota, Fabrício Oliveira da Silva, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios 106-128
Indicadores para análise de programas de prevenção de violência escolar: o que professores e alunos têm a dizer. Resumo PDF
Joyce Mary Adam 129-153
Música e Educação Ambiental: composições discursivas na fabricação do Naturalismo poético-pampeano Resumo PDF
Virgínia Tavares Vieira, Paula Corrêa Henning, Lorena Santos Silva 154-179
Formação continuada de professores: intelectuais na docência criando cultura auto formativa em rede, com a rede, na rede Resumo PDF
Gilberto Ferreira da Silva, Juliana Aquino Machado 180-200
O uso das TDIC no processo de construção do conhecimento dos estudantes do PROEJA, do Instituto Federal Fluminense - Campus Campos Guarus Resumo PDF
Mariana Monteiro Soares Crespo de Alvarenga, Suely Fernandes Coelho Lemos, Aristóteles Batista Rangel Neto 201-219
Prática pedagógica da Educação Física em uma comunidade de aprendizagem Resumo PDF
Valdilene Aline Nogueira, Daniel Teixeira Maldonado, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva 220-237
Pontos de convergência e divergência entre os Programas Mais Educação e Novo Mais Educação: uma análise comparativa Resumo PDF
Gabriela Freitas Saquelli, Raquel Fontes Borghi 238-265
O Programa Mais Educação: uma política educacional indutora de tempo integral e de qualidade da educação no Brasil? Resumo Pdf
Elisangela da Silva Bernado, António Gomes Ferreira 266-302
Greve como drama social: o caso dos professores da rede estadual do Ceará, em 2011 Resumo PDF
Márcio Kleber Morais Pessoa 303-337
A perspectiva sociocultural e o ser relacional: contribuições para a educação Resumo PDF
Rita de Cassia de Souza 338-357
Trabalho e Saúde Docente no Jogo Biopolítico das Reformas Educacionais Resumo PDF
Dulce Mari Silva Voss 358-377
Química além do átomo: concepções de graduandos em química sobre gênero e sexualidade Resumo PDF
Danilo Gustavo Rodrigues Silva, Marcelo Henrique Gonçalves de Miranda, Roberto Araújo Sá 378-401
Identidade e representações sociais: evidências e correlações a partir de pesquisas da área da Educação Resumo PDF
Luiz Paulo Ribeiro, Maria Isabel Antunes-Rocha 402-435
O Samba e a Educação Étnico-racial nas Aulas de História Resumo PDF
Claudia Daiane Garcia Molet, Adriana Duarte Leon 436-467
Sob o império da tecnociência: a universidade é um mundo sem vida? Resumo PDF
Wanderley Cardoso de Oliveira, Gilberto Aparecido Damiano 468-484
Gênero não tem cabimento, nem nunca terá: ensino de biologia e a relação natureza e cultura Resumo PDF
Thiago Ranniery 485-516
Direitos de Aprendizagem: desafios para sua efetividade Resumo PDF
Leicijane da Silva Barros, Elinda Maria Monteiro Gomes, Laila Cristine Ribeiro da Silva 517-539
Mediadores e formas de ler literatura digital e digitalizada por leitores jovens Resumo PDF
Mônica Daisy Vieira Araújo 540-568
O PIBID Matemática da UFF: Projetos, atividades e principais resultados Resumo PDF
Marcia Milena da Costa Silva, Laélia Portela Moreira 569-589

Revisão de literatura

A reflexão crítica na formação e prática pedagógica em Educação Física: um olhar a partir da concepção do professor reflexivo Resumo PDF
Cesar Augusto Sadalla Pinto, Samara Moura Barreto de Abreu, Thaidys da Conceição Lima do Monte, Silvia Maria Nóbrega-Therrien 590-608


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre