Sumário
Editorial
Educação como Direito Humano: os sujeitos em contextos de privação de liberdade |
Resumo
PDF
|
Ana Cláudia Ferreira Godinho, Jaciara de Sá Carvalho |
01-05 |
Seção temática
A questão prisional entre educação, reintegração e abolição: reflexões sobre o modelo das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs) no Brasil. |
Resumo
PDF
|
Sergio Grossi |
06-25 |
Ser professor: a docência em uma “cela” de aula |
Resumo
PDF
|
Kely Rejane Souza Anjos Carvalho, Jocyleia Santana Santos, Daniela Patricia Ado Maldonado, Ciro Ferreira Carvalho Junior |
26-44 |
A educação nos espaços de privação de liberdade como local de luta e de formação docente continuada |
Resumo
PDF
|
Cloris Violeta Alves Lopes |
45-61 |
Condições de trabalho no contexto da Educação em prisões: percepções de professores de Ciências no município do Rio de Janeiro/RJ |
Resumo
PDF
|
Tatiane Almeida Diorio |
62-83 |
Vozes de um Bebel: diálogos sobre Infração Infantojuvenil, Direito e Sociedade no CRIAAD |
Resumo
PDF
|
Nielson Rosa Bezerra, Priscila Duarte dos Reis |
84-101 |
Jovens em situação de privação de liberdade: vozes, vivências e caminhos |
Resumo
PDF
|
Kátia Aparecida da Silva Nunes Miranda |
102-121 |
Prisões simbólicas das adolescentes no sistema socioeducativo: uma realidade que a escola se recusa a ver |
Resumo
PDF
|
Elen Alves dos Santos, Viviane Neves Legnani, Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino |
122-140 |
A relação com o saber de jovens acautelados |
Resumo
PDF
|
Eunice Maria Nazarethe Nonato, Ana Cristina Marques Lemos, Edmarcius Carvalho Novaes, Maria Celeste Reis Fernandes de Souza |
141-162 |
A prática pedagógica de murais no contexto de privação de liberdade: entre narrativas, culturas e arquivo escolar |
Resumo
PDF
|
Priscila Ribeiro Gomes, Maria do Carmo Martins |
163-181 |
Quem são elas e o que querem? Perfil de mulheres privadas de liberdade, alunas da Educação de Jovens e Adultos de uma penitenciária carioca |
Resumo
PDF
|
Iamni Torres Jager, Velfe Hollandino de Oliveira Júnior, Marcio Roberto Antunes Ferreira, Andre Luiz Silva Mello |
182-203 |
A socioeducação no estado da Bahia pós edição da resolução CNE/CEB nº. 003/2016 |
Resumo
PDF
|
Aline Batista Moscovits, José Humberto da Silva |
204-224 |
Aulas de Educação Física para adolescentes infratores em cumprimento de medidas socioeducativas |
Resumo
PDF
|
Samara Ribeiro Veloso, Vanessa Fróes Silva, Carla Chagas Ramalho |
225-245 |
Artigos
Círculo restaurativo e o pensamento freiriano: aproximações entre a educação e a justiça restaurativa |
Resumo
PDF
|
Daniele Dorotéia Lima, Cenira Heloise Baia Silva |
246-275 |
Micropolítica do fracasso |
Resumo
PDF
|
Bibiana Munhoz Roos, Angelica Vier Munhoz |
276-296 |
A importância da digital storytelling na arte do ensinar: uma discussão teórica sobre as possibilidades de uso da técnica no ensino superior |
Resumo
PDF
|
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Vinicius Figueiredo Nunes Rosa, Letícia Villar Pellegrin |
297-312 |
Adaptação e Validade de Conteúdo da Escala de Atitudes e Crenças de Professores sobre Homossexualidade |
Resumo
PDF
|
Carina Alexandra Rondini, Fernanda Ramos Maron, Leonardo Lemos de Souza |
313-337 |
Permanência em educação superior em uma universidade comunitária do Sul do Brasil |
Resumo
PDF
|
Paulo César Azevedo Silva, Paulo Fossatti, Vera Lucia Felicetti, Louise de Quadros da Silva |
338-352 |
“Uma Professora muito maluquinha” – a negação da escola e do professor tradicionais e a valorização de práticas inovadoras autônomas semiformativas. |
Resumo
PDF
|
Dostoiewski Mariatt de Oliveira Champangnatte |
353-372 |
Pensamento computacional e programação na Educação Infantil: potencial para o processo de interação das crianças |
Resumo
PDF
|
Cristiane Inês Bremm, Ilse Abegg |
373-397 |
A formação dos educadores e a aprendizagem dos educandos da Educação de Jovens e Adultos-EJA: limites e possibilidades dessas relações |
Resumo
PDF
|
Maria Luiza Ferreira Duques, Antonio Amorim |
398-418 |
Código universal de cores como alternativa para deficientes visuais |
Resumo
PDF
|
Roberto Cardoso Freire da Silva, Bruna Milam Almeida, Júlio Cezar Augusto da Silva, Luiza Beck Arigoni |
419-441 |
Universal color code as alternative for visual disabilities |
Resumo
PDF
|
Roberto Cardoso Freire da Silva, Bruna Milam Almeida, Júlio Cezar Augusto da Silva, Luiza Beck Arigoni |
442-463 |
Revisão de literatura
Revisão integrativa: principais referências sobre a docência na educação profissional e tecnológica |
Resumo
PDF
|
Tatiana Das Merces, Marcelo Lima |
464-483 |
Características da pesquisa (Auto)Biográfica na formação docente: análise da produção científica brasileira |
Resumo
PDF
|
Luciane Schulz, Isabela Cristina Daeuble Girardi, Rita Buzzi Rausch, Daniela Tomio |
484-510 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: