Vol. 17, No 50 (2020)

Sumário

Editorial

REEDUC Nº 50! Resumo PDF
Jaciara de Sá Carvalho 01-02

Artigos

La pensée sociale et la question de la rationalité Resumo PDF
Dorra Ben Alaya 03-15
Pensamento social e a questão da racionalidade Resumo PDF
Dorra Ben Alaya, Tradutora: Edna Maria Querido de Oliveira Chamon 16-29
Currículo, diálogo e práticas pedagógicas Resumo PDF
Antonio Flavio Barbosa Moreira 30-39
Entre o corpo e o arquivo: aproximações à ideia de gesto docente Resumo PDF
Angelica Vier Munhoz, Julio Groppa Aquino 40-58
Políticas curriculares para a formação de professores: sobre a verdade, o consenso e o controle do perfil docente Resumo PDF
Marize Peixoto da Silva Figueiredo 59-77
Base Nacional Comum Curricular e educação inclusiva: algumas considerações Resumo PDF
Ana Paula dos Santos Ferraz, Fabiane Adela Tonetto Costas, Clariane do Nascimento de Freitas 78-97
A elaboração dos documentos curriculares oficiais para Educação Física: a atuação das comunidades epistêmicas e disciplinares Resumo PDF
Caroline Foggiato Ferreira, Andressa Aita Ivo 98-123
O discurso do ensino remoto durante a pandemia de COVID-19 Resumo PDF
Luis Cláudio Dallier Saldanha 124-144
Educação de jovens e adultos: interfaces entre a escola e o trabalho em contextos de mudanças tecnológicas Resumo PDF
Diane Mendes Feitosa, Maria da Glória Carvalho Moura 145-160
Metáforas e objetivação: questões acerca da produção de sentidos nas representações sociais Resumo PDF
Denise Teles Freire Campos, Marcio Silveira Lemgruber, Pedro Humberto Faria Campos 161-178
As representações sociais de alunos do 9º ano do ensino fundamental acerca das regras presentes em escolas públicas Resumo PDF
Viviane Terezinha Koga, Ademir José Rosso 179-206
Cultura e educação: contornos (in)desejáveis numa sociedade multifacetada Resumo PDF
Deolinda Alice Dias Pedroso Ribeiro, Ana Filipa Fontes Correia, Sara Filipa Costa Silva Monteiro 207-235
Modelos de Ensino Religioso nas escolas públicas brasileiras: espaços e tempos de disputas Resumo PDF
Daniela Patti do Amaral, Renato José de Oliveira, Evelin Christine Fonseca de Souza 236-256
Educação para o consumo: a ação docente em destaque Resumo PDF
Gabriel Bezerra Zecchin, Maria de Fátima Ramos de Andrade 257-280
Motivação: o estado do conhecimento e interfaces com a educação Resumo PDF
Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Débora Cristina Cordeiro Campos Leal, André Nogueira Silva, Fabiane Angélica de Aguiar 281-303
Docência na educação profissional e tecnológica: singularidades e implicações do trabalho do professor no Senai Resumo PDF
Tatiana das Merces, Marcelo Lima 304-326
Movimentos populares e museologia social: a experiência do Museu Vivo do São Bento em Duque de Caxias, RJ Resumo PDF
Nielson Rosa Bezerra, Gilcilene de Oliveira Damasceno Barão, Paula Ribeiro 327-342
Salas de acolhimento do ProJovem: reflexões acerca do direito à educação Resumo PDF
Rosilaine Gonçalves da Fonseca Ferreira, Luiz Carlos Gil Esteves 343-371
Educação superior é para todos: universidades comunitárias como espaços de transformação e democratização social Resumo PDF
Silvia Regina Canan, Debora de Oliveira Cardoso 372-395
Profissionais de apoio em sala de aula comum: reflexões sobre concepções e práticas no contexto escolar Resumo PDF
Francélio Ângelo de Oliveira, Adriana Leite Limaverde Gomes 396-420
Início da carreira docente: o que dizem as dissertações e teses brasileiras Resumo PDF
Lúcia Gracia Ferreira, Rosa Maria Moraes Anunciato 421-459
Desenho: instrumento para análise das concepções de estudantes do ensino fundamental sobre o ciclo de vida do Aedes aegypti no ensino de Ciências Resumo PDF
Kátia Cilene Alves Borges, Carla Busato Zandavalli, Vera de Mattos Machado 460-477
Florestan Fernandes e os estudos sociais da infância Resumo PDF
Fabiana de Oliveira 478-495
Apropriações de conteúdos midiáticos pelo público infantil: da construção de identidade ao caso MasterChef Júnior Resumo PDF
Vitória Brito Santos 496-512

Resenhas

BUCKINGHAM, David. The Media Education Manifesto. Cambridge: Polity Press, 2019. Resumo PDF
Joana Sobral Milliet 513-523


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre