Sumário
Editorial
REEDUC Nº 50! |
Resumo
PDF
|
Jaciara de Sá Carvalho |
01-02 |
Artigos
La pensée sociale et la question de la rationalité |
Resumo
PDF
|
Dorra Ben Alaya |
03-15 |
Pensamento social e a questão da racionalidade |
Resumo
PDF
|
Dorra Ben Alaya, Tradutora: Edna Maria Querido de Oliveira Chamon |
16-29 |
Currículo, diálogo e práticas pedagógicas |
Resumo
PDF
|
Antonio Flavio Barbosa Moreira |
30-39 |
Entre o corpo e o arquivo: aproximações à ideia de gesto docente |
Resumo
PDF
|
Angelica Vier Munhoz, Julio Groppa Aquino |
40-58 |
Políticas curriculares para a formação de professores: sobre a verdade, o consenso e o controle do perfil docente |
Resumo
PDF
|
Marize Peixoto da Silva Figueiredo |
59-77 |
Base Nacional Comum Curricular e educação inclusiva: algumas considerações |
Resumo
PDF
|
Ana Paula dos Santos Ferraz, Fabiane Adela Tonetto Costas, Clariane do Nascimento de Freitas |
78-97 |
A elaboração dos documentos curriculares oficiais para Educação Física: a atuação das comunidades epistêmicas e disciplinares |
Resumo
PDF
|
Caroline Foggiato Ferreira, Andressa Aita Ivo |
98-123 |
O discurso do ensino remoto durante a pandemia de COVID-19 |
Resumo
PDF
|
Luis Cláudio Dallier Saldanha |
124-144 |
Educação de jovens e adultos: interfaces entre a escola e o trabalho em contextos de mudanças tecnológicas |
Resumo
PDF
|
Diane Mendes Feitosa, Maria da Glória Carvalho Moura |
145-160 |
Metáforas e objetivação: questões acerca da produção de sentidos nas representações sociais |
Resumo
PDF
|
Denise Teles Freire Campos, Marcio Silveira Lemgruber, Pedro Humberto Faria Campos |
161-178 |
As representações sociais de alunos do 9º ano do ensino fundamental acerca das regras presentes em escolas públicas |
Resumo
PDF
|
Viviane Terezinha Koga, Ademir José Rosso |
179-206 |
Cultura e educação: contornos (in)desejáveis numa sociedade multifacetada |
Resumo
PDF
|
Deolinda Alice Dias Pedroso Ribeiro, Ana Filipa Fontes Correia, Sara Filipa Costa Silva Monteiro |
207-235 |
Modelos de Ensino Religioso nas escolas públicas brasileiras: espaços e tempos de disputas |
Resumo
PDF
|
Daniela Patti do Amaral, Renato José de Oliveira, Evelin Christine Fonseca de Souza |
236-256 |
Educação para o consumo: a ação docente em destaque |
Resumo
PDF
|
Gabriel Bezerra Zecchin, Maria de Fátima Ramos de Andrade |
257-280 |
Motivação: o estado do conhecimento e interfaces com a educação |
Resumo
PDF
|
Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Débora Cristina Cordeiro Campos Leal, André Nogueira Silva, Fabiane Angélica de Aguiar |
281-303 |
Docência na educação profissional e tecnológica: singularidades e implicações do trabalho do professor no Senai |
Resumo
PDF
|
Tatiana das Merces, Marcelo Lima |
304-326 |
Movimentos populares e museologia social: a experiência do Museu Vivo do São Bento em Duque de Caxias, RJ |
Resumo
PDF
|
Nielson Rosa Bezerra, Gilcilene de Oliveira Damasceno Barão, Paula Ribeiro |
327-342 |
Salas de acolhimento do ProJovem: reflexões acerca do direito à educação |
Resumo
PDF
|
Rosilaine Gonçalves da Fonseca Ferreira, Luiz Carlos Gil Esteves |
343-371 |
Educação superior é para todos: universidades comunitárias como espaços de transformação e democratização social |
Resumo
PDF
|
Silvia Regina Canan, Debora de Oliveira Cardoso |
372-395 |
Profissionais de apoio em sala de aula comum: reflexões sobre concepções e práticas no contexto escolar |
Resumo
PDF
|
Francélio Ângelo de Oliveira, Adriana Leite Limaverde Gomes |
396-420 |
Início da carreira docente: o que dizem as dissertações e teses brasileiras |
Resumo
PDF
|
Lúcia Gracia Ferreira, Rosa Maria Moraes Anunciato |
421-459 |
Desenho: instrumento para análise das concepções de estudantes do ensino fundamental sobre o ciclo de vida do Aedes aegypti no ensino de Ciências |
Resumo
PDF
|
Kátia Cilene Alves Borges, Carla Busato Zandavalli, Vera de Mattos Machado |
460-477 |
Florestan Fernandes e os estudos sociais da infância |
Resumo
PDF
|
Fabiana de Oliveira |
478-495 |
Apropriações de conteúdos midiáticos pelo público infantil: da construção de identidade ao caso MasterChef Júnior |
Resumo
PDF
|
Vitória Brito Santos |
496-512 |
Resenhas
BUCKINGHAM, David. The Media Education Manifesto. Cambridge: Polity Press, 2019. |
Resumo
PDF
|
Joana Sobral Milliet |
513-523 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: