Vol. 6, No 12 (2009)

Sumário

Editorial

Editorial Texto Completo
Monica Rabello de Castro

Artigos

Um estudo da relação professor-aluno e da indisciplina: representações expressas por meios verbais e não verbais de interação. Resumo Texto Completo
Ariane Franco Lopes da Silva
Ser Professora: feminização e desvalorização do magistério Resumo Texto Completo
Helenice Maia
Novas contribuições ao estudo do ceticismo de John Dewey Resumo Texto Completo
Viviane da Costa Lopes, Marcus Vinícius da Cunha
O saber Institucionalizado: desafios e possibilidades da universidade na pós-modernidade Resumo Texto Completo
Tânia Cristina da Conceição Gregório, Vânia Regina Da Conceição Gregório
Televisão e Infância: interferências da indústria cultural nos desejos infantis Resumo Texto Completo
Luciana Camurra, Teresa Kazuko Teruya
Didatizando o texto fílmico: uma proposta envolvendo concepções críticas de leitor e leitura Resumo Texto Completo
Carmen Irene de Oliveira, Leila Beatriz Ribeiro, Valéria Cristina Lopes Wilke
O Programa Nova Escola e a prática pedagógica do Ensino Médio em escolas públicas do Rio de Janeiro: uma visão de professores de matemática Resumo Texto Completo
Claudio Fernandes da Costa
A negação da infância: experiências e sentidos Resumo Texto Completo
Luciana Garcia de Lima, Rosemary Roggero

Resenhas

Resenha de Livro Resumo Texto Completo
Janete Netto Bassalobre


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre