Vol. 17, No 51 (2020)

Sumário

Editorial

Tecnologia Assistiva e Inclusão Resumo PDF
Helenice Maia Gonçalves, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa 01-09

Artigos

Support Programs for Developing Competences of Teachers as an Essential Factor for Successful Inclusive Education Resumo PDF
Andrea Hathazi 10-27
Políticas universitarias, perspectivas de discapacidad y accesibilidad en Argentina Resumo PDF
Bibiana Sandra Misischia 28-42
La participación de docentes de educación preescolar y especial en el marco de la Educación Inclusiva Resumo PDF
María de la Caridad Consejo Trejo, Guadalupe Acle Tomasini 43-66
Políticas educacionais para jovens e adultos com deficiência intelectual: desafios e perspectivas Resumo PDF
Luiz Antonio Souza de Araujo, Edicléa Mascarenhas Fernandes 67-86
Educação em direitos humanos: desafios à formação e à inclusão Resumo PDF
Wanda Lúcia Borsato Silva, Valdelúcia Alves da Costa 87-110
Tecnologia Assistiva: uma introdução Resumo PDF
Waston Sebold, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa 111-134
Educação especial, pesquisa e docência: leituras com Norbert Elias Resumo PDF
Priscila de Carvalho Acosta, Morgana de Fátima Agostini Martins, Magda Sarat 135-154
Tecnologia Assistiva: aplicativos para dispositivos móveis, uma contribuição tecnológica para aprendizagem de crianças autistas Resumo PDF
Juliana Tavares dos Reis Fonseca, Carolina Rizzotto Schirmer 155-175
Os estudantes com paralisia cerebral e as tecnologias assistivas em sala de recurso multifuncional Resumo PDF
Celi Corrêa Neres, Caroline Xavier Siqueira 176-195
Tecnologias Assistivas para alunos/as com deficiência visual: representações sociais entre professores/as da rede pública no Sertão de Pernambuco Resumo PDF
Kalline Flávia Silva de Lira 196-215
Livro Didático Digital Acessível no processo de ensino e aprendizagem de alunos com deficiência intelectual Resumo PDF
Izadora Martins da Silva de Souza, Márcia Denise Pletsch, Flávia Faissal de Souza 216-236
Produção de audiolivros e representações sociais: a inclusão escolar de crianças e adolescentes cegos na Amazônia paraense Resumo PDF
Kássya Christinna Oliveira Rodrigues, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Samara Tavares Silva 237-258
Áudio-Descrição: uma possibiidade em Tecnologias Assistivas situada no campo das representações e dos afetos. Resumo PDF
Regiane Cristina de Souza-Fukui 259-277
O aplicativo BrailleÉcran e suas contribuições na aprendizagem de discentes cegos: reflexões suscitadas a partir dos processos de língua/linguagem Resumo PDF
Lilian Cristina dos Santos, Marlene Barbosa de Freitas Reis, Joyce Siqueira 278-293
Deficiência visual: considerações sobre Inclusão, Tecnologias Assistivas e Representações Sociais no Brasil Resumo PDF
Joanna Wottrich, Lisiane Machado de Oliveira-Menegotto, Regina de Oliveira Heidrich 294-311
Encontros com pessoas que não veem (apenas) com os olhos: um modo outro de dar a ver-ouvir-falar a pesquisa nas diferenças Resumo PDF
Leidiane Santos Macambira, Allan de Carvalho Rodrigues, Clarissa Moura Quintanilha 312-330
Placas Algébricas: recurso didático na perspectiva do Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática Resumo PDF
Márcia Regina Silva Berbetz, Anderson Roges Teixeira Góes 331-351
Ensino de Matemática nas Salas de Atendimento Educacional Especializado: de qual inclusão falam os professores em Pernambuco? Resumo PDF
Juliana de Cássia Gomes da Silva, Fatima Maria Leite Cruz 352-373
Ensino do uso de um dispositivo de entrada para computador a um adulto com paralisia cerebral Resumo PDF
Isabela de Oliveira Teixeira, Adriana Garcia Gonçalves, Ana Lúcia Rossito Aiello 374-394
O uso da Comunicação Alternativa e Ampliada no atendimento pedagógico domiciliar de uma aluna com Síndrome de Dravet Resumo PDF
Annie Gomes Redig, Nathalia Eugenio Vaz, Raquel Lanini 395-417
Acessibilidade em jogos digitais para uso em sala de aula: recomendações para professores de turmas inclusivas Resumo PDF
Izadora Ribeiro Perkoski, Rosimeire Maria Orlando 418-437
Educação Museal para pessoas com deficiência durante a pandemia da Covid-19: desafios e oportunidades de inclusão social Resumo PDF
Rodrigo da Rocha Machado, Marcia Noronha de Mello, Thiago Sardenberg 438-455


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre