Sumário
Editorial
Tecnologia Assistiva e Inclusão |
Resumo
PDF
|
Helenice Maia Gonçalves, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa |
01-09 |
Artigos
Support Programs for Developing Competences of Teachers as an Essential Factor for Successful Inclusive Education |
Resumo
PDF
|
Andrea Hathazi |
10-27 |
Políticas universitarias, perspectivas de discapacidad y accesibilidad en Argentina |
Resumo
PDF
|
Bibiana Sandra Misischia |
28-42 |
La participación de docentes de educación preescolar y especial en el marco de la Educación Inclusiva |
Resumo
PDF
|
María de la Caridad Consejo Trejo, Guadalupe Acle Tomasini |
43-66 |
Políticas educacionais para jovens e adultos com deficiência intelectual: desafios e perspectivas |
Resumo
PDF
|
Luiz Antonio Souza de Araujo, Edicléa Mascarenhas Fernandes |
67-86 |
Educação em direitos humanos: desafios à formação e à inclusão |
Resumo
PDF
|
Wanda Lúcia Borsato Silva, Valdelúcia Alves da Costa |
87-110 |
Tecnologia Assistiva: uma introdução |
Resumo
PDF
|
Waston Sebold, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa |
111-134 |
Educação especial, pesquisa e docência: leituras com Norbert Elias |
Resumo
PDF
|
Priscila de Carvalho Acosta, Morgana de Fátima Agostini Martins, Magda Sarat |
135-154 |
Tecnologia Assistiva: aplicativos para dispositivos móveis, uma contribuição tecnológica para aprendizagem de crianças autistas |
Resumo
PDF
|
Juliana Tavares dos Reis Fonseca, Carolina Rizzotto Schirmer |
155-175 |
Os estudantes com paralisia cerebral e as tecnologias assistivas em sala de recurso multifuncional |
Resumo
PDF
|
Celi Corrêa Neres, Caroline Xavier Siqueira |
176-195 |
Tecnologias Assistivas para alunos/as com deficiência visual: representações sociais entre professores/as da rede pública no Sertão de Pernambuco |
Resumo
PDF
|
Kalline Flávia Silva de Lira |
196-215 |
Livro Didático Digital Acessível no processo de ensino e aprendizagem de alunos com deficiência intelectual |
Resumo
PDF
|
Izadora Martins da Silva de Souza, Márcia Denise Pletsch, Flávia Faissal de Souza |
216-236 |
Produção de audiolivros e representações sociais: a inclusão escolar de crianças e adolescentes cegos na Amazônia paraense |
Resumo
PDF
|
Kássya Christinna Oliveira Rodrigues, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Samara Tavares Silva |
237-258 |
Áudio-Descrição: uma possibiidade em Tecnologias Assistivas situada no campo das representações e dos afetos. |
Resumo
PDF
|
Regiane Cristina de Souza-Fukui |
259-277 |
O aplicativo BrailleÉcran e suas contribuições na aprendizagem de discentes cegos: reflexões suscitadas a partir dos processos de língua/linguagem |
Resumo
PDF
|
Lilian Cristina dos Santos, Marlene Barbosa de Freitas Reis, Joyce Siqueira |
278-293 |
Deficiência visual: considerações sobre Inclusão, Tecnologias Assistivas e Representações Sociais no Brasil |
Resumo
PDF
|
Joanna Wottrich, Lisiane Machado de Oliveira-Menegotto, Regina de Oliveira Heidrich |
294-311 |
Encontros com pessoas que não veem (apenas) com os olhos: um modo outro de dar a ver-ouvir-falar a pesquisa nas diferenças |
Resumo
PDF
|
Leidiane Santos Macambira, Allan de Carvalho Rodrigues, Clarissa Moura Quintanilha |
312-330 |
Placas Algébricas: recurso didático na perspectiva do Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática |
Resumo
PDF
|
Márcia Regina Silva Berbetz, Anderson Roges Teixeira Góes |
331-351 |
Ensino de Matemática nas Salas de Atendimento Educacional Especializado: de qual inclusão falam os professores em Pernambuco? |
Resumo
PDF
|
Juliana de Cássia Gomes da Silva, Fatima Maria Leite Cruz |
352-373 |
Ensino do uso de um dispositivo de entrada para computador a um adulto com paralisia cerebral |
Resumo
PDF
|
Isabela de Oliveira Teixeira, Adriana Garcia Gonçalves, Ana Lúcia Rossito Aiello |
374-394 |
O uso da Comunicação Alternativa e Ampliada no atendimento pedagógico domiciliar de uma aluna com Síndrome de Dravet |
Resumo
PDF
|
Annie Gomes Redig, Nathalia Eugenio Vaz, Raquel Lanini |
395-417 |
Acessibilidade em jogos digitais para uso em sala de aula: recomendações para professores de turmas inclusivas |
Resumo
PDF
|
Izadora Ribeiro Perkoski, Rosimeire Maria Orlando |
418-437 |
Educação Museal para pessoas com deficiência durante a pandemia da Covid-19: desafios e oportunidades de inclusão social |
Resumo
PDF
|
Rodrigo da Rocha Machado, Marcia Noronha de Mello, Thiago Sardenberg |
438-455 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: