Sumário
Editorial
Precisamos falar sobre o Brasil |
Resumo
PDF
|
Inês Barbosa de Oliveira |
01-12 |
Artigos
A dialogicidade na perspectiva freireana a partir da projeção de imagens sobre os conflitos socioambientais em Ferreira Gomes/AP |
Resumo
PDF
|
Andreia Barros Alfaia, Beatriz Cardoso Leite, Eliana do Socorro de Brito Paixão |
13-37 |
Educação popular voluntária: representações sociais orientando ações educativas no Movimento de Luta por Moradia (MLM) de Salvador, Bahia |
Resumo
PDF
|
Natanael Reis Bomfim, Nadilson Ribeiro de Siqueira |
38-64 |
Pobreza: o que pensam estudantes do Ensino Médio e do curso de Pedagogia |
Resumo
PDF
|
Sonia Bessa, Maria Belintane Fermiano |
65-85 |
Uso de aplicativos no ensino de química orgânica na percepção de discentes |
Resumo
PDF
|
Fabio Caires de Oliveira, João Milani Júnior, José Wilson P. Carvalho |
86-103 |
Ferramenta para apoio à elaboração de planos de aula atendendo critérios de acessibilidade |
Resumo
PDF
|
Cristiani de Oliveira Dias, Eliseo Reategui, Liliana Maria Passerino, Ricardo Radaelli Meira |
104-126 |
Por que ler os clássicos na escola? Observações a partir de um clube de leitura para adolescentes |
Resumo
PDF
|
Willian Eduardo Righini de Souza |
127-150 |
Um levante por meio da escrita: a carta da Comissão de Libertos de Paty de Alferes para Rui Barbosa |
Resumo
PDF
|
Alexandre Ribeiro Neto |
151-175 |
Multiculturalismo crítico na perspectiva do currículo antirracista: uma revisão dos artigos da RBCE de 2005 a 2015 |
Resumo
PDF
|
Marcelo Siqueira Jesus, Juliano José Rocha |
176-207 |
A concepção de educação de Zygmunt Felinski à luz da contemporaneidade |
Resumo
PDF
|
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Roseli Teresinha Bortolan Grybosi |
208-229 |
A escola no contexto do contemporâneo: a contribuição teórico-metodológica das representações sociais |
Resumo
PDF
|
Alcina Maria Testa Braz da Silva, Luciene Alves Miguez Naiff |
230-257 |
O lúdico no ensino de Ciências: contribuições do jogo “Conhecendo a Digestão” |
Resumo
PDF
|
Alessandra Oliveira Capuchinho, Bruno Souza Bonifácio, Maria Karolline Santos Ramos, Ellen Valeri Sateles Nascimento |
258-275 |
Formação continuada na educação infantil: indicadores da produção acadêmica no Espírito Santo |
Resumo
PDF
|
Leticia Cavassana Soares, Valdete Côco |
276-306 |
Contribuição de uma formação continuada a partir de um processo de avaliação para a melhoria da qualidade de uma creche |
Resumo
PDF
|
Antonia Emanuela Oliveira de Lima, Fátima Sampaio Silva |
307-335 |
A prática do esporte como estratégia de enfrentamento do estresse docente |
Resumo
PDF
|
Gabriela Antonia Correa, Marluce Auxiliadora Glaus Leão |
336-354 |
Narrativas musicais e o Digital Sock: um novo modelo de atuação em educação musical |
Resumo
PDF
|
Slavisa Lamounier, Paulo Ferreira-Lopes |
355-391 |
Sentidos de escola em perfomance: um estudo na licenciatura em Educação do Campo |
Resumo
PDF
|
Michelle Bocchi Gonçalves, Odissea Boaventura de Oliveira |
392-411 |
O cinema educativo na Escola Regional de Meriti |
Resumo
PDF
|
Priscila Louredo Alves da Silva |
412-429 |
Indústria Cultural, tecnologia midiática e educação: desafios à formação crítica |
Resumo
PDF
|
Marta Regina Furlan de Oliveira, Adriana Regina de Jesus Santos, Rogério da Costa |
430-475 |
Revisão de literatura
Autonomia financeira da escola: o estado da questão |
Resumo
PDF
|
Antonio Nilson Gomes Moreira, Sofia Lerche Vieira |
476-504 |
Resenhas
Resenha "Whatsapp e educação: entre mensagens, imagens e sons" de Cristiane Porto et al. (orgs.). |
Resumo
PDF
|
Dalva Célia Henriques Rocha Guazzelli, Adriana Aparecida de Lima Terçariol |
505-510 |
Resenha do livro "Televisão & Educação: fruir e pensar a TV" de Rosa Maria Bueno Fisher |
Resumo
PDF
|
Ítalo de Paula Casemiro |
511-516 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: