Vol. 17, No 49 (2020)

Sumário

Editorial

Precisamos falar sobre o Brasil Resumo PDF
Inês Barbosa de Oliveira 01-12

Artigos

A dialogicidade na perspectiva freireana a partir da projeção de imagens sobre os conflitos socioambientais em Ferreira Gomes/AP Resumo PDF
Andreia Barros Alfaia, Beatriz Cardoso Leite, Eliana do Socorro de Brito Paixão 13-37
Educação popular voluntária: representações sociais orientando ações educativas no Movimento de Luta por Moradia (MLM) de Salvador, Bahia Resumo PDF
Natanael Reis Bomfim, Nadilson Ribeiro de Siqueira 38-64
Pobreza: o que pensam estudantes do Ensino Médio e do curso de Pedagogia Resumo PDF
Sonia Bessa, Maria Belintane Fermiano 65-85
Uso de aplicativos no ensino de química orgânica na percepção de discentes Resumo PDF
Fabio Caires de Oliveira, João Milani Júnior, José Wilson P. Carvalho 86-103
Ferramenta para apoio à elaboração de planos de aula atendendo critérios de acessibilidade Resumo PDF
Cristiani de Oliveira Dias, Eliseo Reategui, Liliana Maria Passerino, Ricardo Radaelli Meira 104-126
Por que ler os clássicos na escola? Observações a partir de um clube de leitura para adolescentes Resumo PDF
Willian Eduardo Righini de Souza 127-150
Um levante por meio da escrita: a carta da Comissão de Libertos de Paty de Alferes para Rui Barbosa Resumo PDF
Alexandre Ribeiro Neto 151-175
Multiculturalismo crítico na perspectiva do currículo antirracista: uma revisão dos artigos da RBCE de 2005 a 2015 Resumo PDF
Marcelo Siqueira Jesus, Juliano José Rocha 176-207
A concepção de educação de Zygmunt Felinski à luz da contemporaneidade Resumo PDF
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Roseli Teresinha Bortolan Grybosi 208-229
A escola no contexto do contemporâneo: a contribuição teórico-metodológica das representações sociais Resumo PDF
Alcina Maria Testa Braz da Silva, Luciene Alves Miguez Naiff 230-257
O lúdico no ensino de Ciências: contribuições do jogo “Conhecendo a Digestão” Resumo PDF
Alessandra Oliveira Capuchinho, Bruno Souza Bonifácio, Maria Karolline Santos Ramos, Ellen Valeri Sateles Nascimento 258-275
Formação continuada na educação infantil: indicadores da produção acadêmica no Espírito Santo Resumo PDF
Leticia Cavassana Soares, Valdete Côco 276-306
Contribuição de uma formação continuada a partir de um processo de avaliação para a melhoria da qualidade de uma creche Resumo PDF
Antonia Emanuela Oliveira de Lima, Fátima Sampaio Silva 307-335
A prática do esporte como estratégia de enfrentamento do estresse docente Resumo PDF
Gabriela Antonia Correa, Marluce Auxiliadora Glaus Leão 336-354
Narrativas musicais e o Digital Sock: um novo modelo de atuação em educação musical Resumo PDF
Slavisa Lamounier, Paulo Ferreira-Lopes 355-391
Sentidos de escola em perfomance: um estudo na licenciatura em Educação do Campo Resumo PDF
Michelle Bocchi Gonçalves, Odissea Boaventura de Oliveira 392-411
O cinema educativo na Escola Regional de Meriti Resumo PDF
Priscila Louredo Alves da Silva 412-429
Indústria Cultural, tecnologia midiática e educação: desafios à formação crítica Resumo PDF
Marta Regina Furlan de Oliveira, Adriana Regina de Jesus Santos, Rogério da Costa 430-475

Revisão de literatura

Autonomia financeira da escola: o estado da questão Resumo PDF
Antonio Nilson Gomes Moreira, Sofia Lerche Vieira 476-504

Resenhas

Resenha "Whatsapp e educação: entre mensagens, imagens e sons" de Cristiane Porto et al. (orgs.). Resumo PDF
Dalva Célia Henriques Rocha Guazzelli, Adriana Aparecida de Lima Terçariol 505-510
Resenha do livro "Televisão & Educação: fruir e pensar a TV" de Rosa Maria Bueno Fisher Resumo PDF
Ítalo de Paula Casemiro 511-516


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre