Sumário
Editorial
Perspectivas políticas e pedagógicas de educação para a diversidade |
Resumo
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Jaciara de Sá Carvalho, Ana Cláudia Ferreira Godinho, Elionaldo Fernandes Julião, Fabiana de Moura Maia Rodrigues, Wallace Wagner Rodrigues Pantoja, Hugo de Carvalho Sobrinho, Alexandre de Oliveira Fernandes, Stela Guedes Caputo, Kiusan Regina de Oliveira |
01-09 |
Seção temática
¿Qué pasa en las cárceles y en sus aulas? Notas sobre la resistencia pedagógica y la investigación educativa en prisiones. |
Resumo
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Hugo Rangel |
10-21 |
Derechos humanos en la enseñanza cotidiana en contextos de encierro punitivo: perspectivas éticas desde el desarrollo de competencias científicas |
Resumo
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Francisco Scarfó, Vanina Carla Perazzo, Germán Crespo |
22-43 |
Efecto zapping. La educación no formal en prisiones en Chile |
Resumo
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Marcela Gaete |
44-64 |
Elementos focales para una didáctica universitaria en la cárcel de Valparaíso, Chile |
Resumo
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Violeta Rosa Acuña Collado, Gabriel Alejandro Ramos Concha |
65-80 |
Situación de la educación para adolescentes, jóvenes y adultos en contextos de privación y restricción de libertad en Córdoba, Argentina |
Resumo
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Alicia Beatriz Acin |
81-103 |
Aulas y estudiantes universitarios organizados en la cárcel: un territorio en tensión |
Resumo
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Analia Umpierrez |
104-123 |
Ensino Superior em prisões da América Latina: um diálogo com uma experiência piloto no Tocantins/Brasil. |
Resumo
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Aline Campos, Timothy Dennis Ireland |
124-145 |
Trabalho docente em espaços prisionais: valorização e condições de trabalho |
Resumo
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Gesilane de Oliveira Maciel José, Yoshie Ussami Ferrari Leite |
146-167 |
A máquina de contar dias é a mesma de moer gente: educação, remição de pena e a dinâmica penitenciária |
Resumo
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Eli Narciso da Silva Torres |
168-191 |
Os filhos e as filhas da exclusão: uma revisitação de dados e de imagens etnográficas sobre a creche na prisão |
Resumo
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Adriane Matos de Araujo, Sandra Maciel de Almeida, Carmen Lucia Guimarães de Mattos |
192-212 |
Grafismo corporal indígena: tecendo memórias Tucuns |
Resumo
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Lia Machado Fiuza Fialho, Joselma Ferreira Lima e Silva, Edith Maria Batista Ferreira |
213-237 |
O Ensino de Geografia na Educação Escolar Indígena |
Resumo
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Marcelo Gaudêncio Brito Pureza |
238-257 |
Educação na pajelança: saberes ancestrais e pedagogia decolonial na Amazônia |
Resumo
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Thaís Tavares Nogueira, Maria Betânia Barbosa Albuquerque |
258-277 |
Educação geográfica entre o rio e a floresta: experiências em uma comunidade ribeirinha na Amazônia-Marajoara (Pará) |
Resumo
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Felipe Kevin Ramos da Silva |
278-298 |
Educação em região de fronteira amazônica: representações sociais do trabalho docente na diversidade cultural |
Resumo
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Carlos Rodrigues de Moraes Neto, Monica Rabello de Castro, Rosy Anne Miranda Soares, Janete Bolite Frant |
299-324 |
Lâmpada e lamparina: o diálogo entre saberes e a contribuição para a pesquisa em educação na Amazônia brasileira |
Resumo
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Edla Rodrigues Caldas, Elenice Maria Cammarosano Onofre, Sandra Aparecida Riscal |
325-341 |
O lugar da diversidade no ensino de geografia da Amazônia |
Resumo
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Luiz Augusto Mendes |
342-361 |
Cartografia Social como metodologia para formação de professores do campo: uma experiência a partir do Arquipélago do Bailique |
Resumo
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Débora Mate Mendes, Eliane Cabral da Silva, Marlo dos Reis |
362-382 |
“As crianças de terreiros somos nós, as importantes”: mais algumas questões sobre os Estudos com Crianças de Terreiros |
Resumo
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Stela Guedes Caputo |
383-407 |
Ẹ̀kọ́ láti ṣayé: Educação e resistência nos candomblés |
Resumo
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Wanderson Flor do Nascimento, Denise Botelho |
408-425 |
Práticas de socialização no terreiro: possibilidades e desafios nos estudos das religiões de matrizes africanas |
Resumo
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Eduardo Quintana |
426-449 |
Mulheres do candomblé e suas lutas ontológicas: Caxuté, um terreiro camponês e a educação |
Resumo
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Ana Cristina Nascimento Givigi |
450-470 |
A Festa do Divino Espírito Santo em terreiro de culto de matriz africana e afro-brasileira |
Resumo
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Edvaldo Costa Rodrigues |
471-494 |
Relações com e na natureza nos Terreiros de Candomblé Obá Ogunté e Nosso Senhor do Bonfim, PE: espaços educativos de ser e estar no mundo |
Resumo
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Francisco José Pegado Abílio, Maria Conceição Silva, Dayane Santos Silva |
495-512 |
Saberes, fazeres e educação na terreira: ensinamentos durante o preparo dos Barquinhos de Iemanjá |
Resumo
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Dandara Rodrigues Dorneles, Luís Henrique Sacchi dos Santos |
513-532 |
Exu, a infância e o tempo: Zonas de Emergência de Infância (ZEI) |
Resumo
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Renato Noguera, Luciana Pires Alves |
533-554 |
Iyá Nla, a Grande Mãe: a liderança e a visibilidade das mulheres negras nas instâncias afro-religiosas |
Resumo
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André de Jesus Lima, Joceneide Cunha dos Santos |
555-571 |
Entrevistas
Por uma filosofia afro-brasileira: entrevista com Eduardo Oliveira |
Resumo
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Alexandre Oliveira Fernandes, Ana Caroline da Silva Santos |
572-589 |
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Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
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