Sumário
Editorial
Refletir e agir |
PDF
|
Helenice Maia Gonçalves |
01-11 |
Artigos
As tecnologias digitais de informação e comunicação e a didática multidimensional: por uma ressiginifcação necessária |
Resumo
PDF
|
Sonia Regina Mendes dos Santos, Diego Ferreira |
12-31 |
A inter-relação do jovem adulto com os artefatos digitais na vida cotidiana: apropriações e implicações sociais, culturais e educacionais |
Resumo
PDF
|
Dirce Aparecida Foletto Moraes, Claudia Maria de Lima |
32-49 |
Análise fílmica e educação: metodologia e necessidades formativas docentes |
Resumo
PDF
|
Marcio Antonio Raiol dos Santos, Margarida do Espírito Santo Cunha Gordo, Carlos Afonso Ferreira dos Santos |
50-78 |
Análise do macrocampo Esporte e Lazer em um programa de Educação Integral e(m) Tempo Integral |
Resumo
PDF
|
Kleber Tuxen Carneiro, Bruno Adriano Rodrigues da Silva, Fábio Pinto dos Reis, Raphael Henrique Mota Guilarducci |
79-97 |
A implantação da educação profissional técnica no Brasil no século XX: emancipação humana ou sujeição instrumental? |
Resumo
PDF
|
Joelson Juk, Fausto dos Santos Amaral Filho |
98-117 |
Estudo sobre potencialidades dos registros avaliativos discutidos em colaboração para o aprimoramento das práticas pedagógicas |
Resumo
PDF
|
Denise de S. G. Llata, Magali Aparecida Silvestre |
118-146 |
A importância de Buber para a educação: repensando as relações eu-tu e eu-isso. |
Resumo
PDF
|
Alexandre Guilherme, Caroline Becker |
147-164 |
Investigando o assédio sexual em universitárias: a violência de gênero na Universidade Federal de Goiás/Regional Jataí |
Resumo
PDF
|
Tatiana Machiavelli Carmo Souza, Izabela Assis Rocha |
165-184 |
Egressos de curso de graduação a distância: perfil, dificuldades nas trajetórias e sentido do diploma |
Resumo
PDF
|
Carlos Lopes, Beatriz Helena Pinho Silva |
185-208 |
Micropolítica e uma aposta ética, estética e política de formar professores pela invenção |
Resumo
PDF
|
Anelice Ribetto, Rosimeri Dias |
209-229 |
O que nos ensina Shopenhauer educador? |
Resumo
PDF
|
Alberes Siqueira Cavalcanti |
230-241 |
Tradução e totalidade: reflexos educacionais |
Resumo
PDF
|
Ivan Luís Schwengber, Ireno Antônio Berticelli |
242-271 |
Estudo comparativo entre as ciências naturais e as ciências humanas e sociais: a emergência da indústria acadêmica |
Resumo
PDF
|
Fernanda Monteiro Rigue, Priscila Peixoto |
272-291 |
Entre o plano e o vivido: a inauguração de Brasília e dos Jardins de Infância (1960-1962) |
Resumo
PDF
|
Viviane Fernandes Faria Pinto, Fernanda Müller, Juarez José Tuchinski dos Anjos |
292-313 |
Por uma história de práticas homoeróticas na casa de São José/ Instituto Ferreira Viana (1888-1923) |
Resumo
PDF
|
Denize Sepulveda, José Antonio Sepulveda |
314-339 |
Revisão de literatura
A produção científica sobre o ensino de Psicologia nos cursos de Pedagogia: uma revisão sistemática de literatura |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Gonçalves Arantes Gennari, Marília Bazan Blanco |
340-371 |
Que podem corpos, gêneros e sexualidades nas pesquisas com formação de professores? |
Resumo
PDF
|
Evanilson Gurgel, Marlécio Maknamara |
372-395 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: