Vol. 5, No 9 (2008)

Sumário

Editorial

Editorial Resumo PDF
Tarso Mazzotti 7-7
Apresentação Resumo
Pedro Angelo Pagni 9-13

Conferências e Palestras

Perspectivas e desafios contemporâneos da Filosofia da Educação PDF
Adalberto Dias de Carvalho 15-31
Retrato de uma educação cosmopolita para a contemporaneidade
David Hansen 33-44
Acontecimento e filosofia Acerca de uma poética do testemunho PDF
Eugénia Vilela 45-58
Da Filosofia da Educação a uma educação da filosofia. Do estatuto à experiência: da quietude ao movimento PDF
Walter Omar Kohan 59-69
Filosofia da educação para quê? PDF
Tarso Mazzotti 71-83
Prática, existência e conhecimento: breves considerações acerca do estatuto da Filosofia da Educação Resumo PDF
Antônio Joaquim Severino 85-96
Ética e educação em tempos hipermodernos PDF
Sílvio Gallo 97-111
Ética, educação e resistência PDF
Sinésio Ferraz Bueno 113-119
Ontologia, racionalidade e a prática de valores Resumo PDF
Ralph Ings Bannell 121-138
Novos problemas e temas em Filosofia da Educação à luz da Teoria Crítica da Sociedade
Bruno Pucci 139-152
As vicissitudes da cultura escolar e os seus desafios filosófico-educacionais na contemporaneidade PDF
Vera Teresa Valdemarin 153-164
Crítica e contexto: acerca do auditório de John Dewey Resumo PDF
Marcus Vinicius da Cunha 165-178
Contribuições foucaultianas para se pensar o presente: os restos, o cuidado e o ensino Resumo PDF
Rodrigo Pelloso Gelamo, Pedro Angelo Pagni 179-192
Crianças, filosofia e literatura Resumo PDF
Paula Ramos de Oliveira 193-202
A escola na literatura: do escárnio à gratidão Resumo PDF
Marlene de Souza Dozol 203-214
A filosofia esta carrancuda senhora Resumo PDF
Divino José da Silva 215-231


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre