Sumário
Pesquisa e produção de conhecimento no campo da Política Educacional no Brasil e na América Latina |
PDF
PDF
|
Jefferson Mainardes, Laélia Portela Moreira |
1-6 |
Tendências metodológicas nas pesquisas em políticas educacionais (2000-2010): análise de procedimentos/técnicas de coleta e análise de dados |
Resumo
PDF
|
Márcia Aparecida Jacomini, Rosana Evangelista da Cruz, Valdelaine da Rosa Mendes |
7-30 |
A constituição do campo da Política Educacional no Brasil como objeto de estudo: revisão de literatura |
Resumo
PDF
|
Silvana Stremel, Jefferson Mainardes |
31-45 |
A pesquisa em política educacional: contribuições para superar os déficits epistemológicos |
Resumo
PDF
|
Rosilda Arruda Ferreira, Alcivam Paulo de Oliveira |
46-68 |
As Redes de Políticas e a Teoria do Discurso: potências teórico-epistemológicas para leitura do movimento político-educacional na contemporaneidade |
Resumo
PDF
|
Rita de Cássia Prazeres Frangella, Ana Paula Carvalho, Bonnie Axer |
69-85 |
Políticas públicas como espaço disciplinar: contribuições da pós-graduação em educação da região Nordeste do Brasil |
Resumo
PDF
|
Antonia Almeida Silva |
86-110 |
Grupos de pesquisa de política educacional na região Norte: espaços mobilizadores de formação de pesquisadores |
Resumo
PDF
|
Cleide Carvalho de Matos, Manuelle Espindola dos Reis |
111-130 |
Políticas para a educação básica a partir da década de 1990: existe uma Agenda Globalmente Estruturada para a Educação (AGEE) no Brasil? |
Resumo
PDF
|
Aline Fabiane Barbieri, Mário Luiz Neves de Azevedo |
131-153 |
Indicadores e interpretações: relações entre gestão democrática e políticas educacionais |
Resumo
PDF
|
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani |
154-173 |
Gerencialismo e performatividade na educação: um estado da arte |
Resumo
PDF
|
Haroldo Andriguetto Junior, Maria Lourdes Gisi |
174-197 |
A internacionalização da pós-graduação na América Latina: do Sul geográfico às epistemologias do Sul |
Resumo
Pdf
|
Marcelo Maia Vinagre Mocarzel, Jorge Najjar, Pablo Bispo dos Santos, Karine Morgan |
198-219 |
Las Posibilidades del Currículo como Eje Articulador Político-Pedagógico. Aproximaciones Epistemológicas a la Investigación Educacional en Chile |
Resumo
PDF
|
Jorge Alarcón-Leiva |
220-241 |
Relaciones étnico/raciales en Cuba: (otras) epistemes y prácticas en las políticas universitarias. |
Resumo
PDF
|
Maikel Pons Giralt, María Victoria González Peña, Lívia Maria Fraga Vieira |
242-270 |
Formar professores ou produzir resultados? Pacto nacional pela alfabetização na idade certa- PNAIC |
Resumo
PDF
|
César Gerônimo Tello, Romilda Teodora Ens, Sabrina Plá Sandini, Elsa Maria Mendes Pessoa Pullin |
271-299 |
Gestão educacional nas DCN-Pedagogia: um estudo do contexto de influência |
Resumo
PDF
|
Simone Chaves Dias, Wania Gonzalez, Inês Bragança |
300-324 |
Qual é o seu apelido? Um estudo de caso de objetivação na escola |
Resumo
PDF
|
João Gilberto da Silva Carvalho |
325-352 |
Análise da conversação e análise de rede social: técnicas para apoiar a mediação online |
Resumo
PDF
|
Felipe da Silva Ponte de Carvalho, Edméa Oliveira dos Santos |
353-371 |
Efeitos das políticas de correção de fluxo sobre as gerações escolares que frequentam o Ensino Médio na modalidade de Jovens e Adultos no Rio de Janeiro |
Resumo
PDF
|
Mônica Dias Peregrino Ferreira |
372-403 |
A socialização profissional do professor e a escola: em questão, a influência da literatura de autoajuda no trabalho docente. |
Resumo
PDF
|
Rebeca Possobom Arnosti, Samuel de Souza Neto, Larissa Cerignoni Benites |
404-443 |
Organização do ensino dos docentes universitários com estudantes incluídos |
Resumo
PDF
|
Bruna Telmo Alvarenga, Gionara Tauchen |
444-465 |
Representações de infâncias em Manoel de Barros: o exercício de ser menino |
Resumo
PDF
|
Nubea Rodrigues Xavier, Magda Sarat |
466-485 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279