Vol. 16, No 46 (2019)

Sumário

Pesquisa e produção de conhecimento no campo da Política Educacional no Brasil e na América Latina PDF PDF
Jefferson Mainardes, Laélia Portela Moreira 1-6
Tendências metodológicas nas pesquisas em políticas educacionais (2000-2010): análise de procedimentos/técnicas de coleta e análise de dados Resumo PDF
Márcia Aparecida Jacomini, Rosana Evangelista da Cruz, Valdelaine da Rosa Mendes 7-30
A constituição do campo da Política Educacional no Brasil como objeto de estudo: revisão de literatura Resumo PDF
Silvana Stremel, Jefferson Mainardes 31-45
A pesquisa em política educacional: contribuições para superar os déficits epistemológicos Resumo PDF
Rosilda Arruda Ferreira, Alcivam Paulo de Oliveira 46-68
As Redes de Políticas e a Teoria do Discurso: potências teórico-epistemológicas para leitura do movimento político-educacional na contemporaneidade Resumo PDF
Rita de Cássia Prazeres Frangella, Ana Paula Carvalho, Bonnie Axer 69-85
Políticas públicas como espaço disciplinar: contribuições da pós-graduação em educação da região Nordeste do Brasil Resumo PDF
Antonia Almeida Silva 86-110
Grupos de pesquisa de política educacional na região Norte: espaços mobilizadores de formação de pesquisadores Resumo PDF
Cleide Carvalho de Matos, Manuelle Espindola dos Reis 111-130
Políticas para a educação básica a partir da década de 1990: existe uma Agenda Globalmente Estruturada para a Educação (AGEE) no Brasil? Resumo PDF
Aline Fabiane Barbieri, Mário Luiz Neves de Azevedo 131-153
Indicadores e interpretações: relações entre gestão democrática e políticas educacionais Resumo PDF
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani 154-173
Gerencialismo e performatividade na educação: um estado da arte Resumo PDF
Haroldo Andriguetto Junior, Maria Lourdes Gisi 174-197
A internacionalização da pós-graduação na América Latina: do Sul geográfico às epistemologias do Sul Resumo Pdf
Marcelo Maia Vinagre Mocarzel, Jorge Najjar, Pablo Bispo dos Santos, Karine Morgan 198-219
Las Posibilidades del Currículo como Eje Articulador Político-Pedagógico. Aproximaciones Epistemológicas a la Investigación Educacional en Chile Resumo PDF
Jorge Alarcón-Leiva 220-241
Relaciones étnico/raciales en Cuba: (otras) epistemes y prácticas en las políticas universitarias. Resumo PDF
Maikel Pons Giralt, María Victoria González Peña, Lívia Maria Fraga Vieira 242-270
Formar professores ou produzir resultados? Pacto nacional pela alfabetização na idade certa- PNAIC Resumo PDF
César Gerônimo Tello, Romilda Teodora Ens, Sabrina Plá Sandini, Elsa Maria Mendes Pessoa Pullin 271-299
Gestão educacional nas DCN-Pedagogia: um estudo do contexto de influência Resumo PDF
Simone Chaves Dias, Wania Gonzalez, Inês Bragança 300-324
Qual é o seu apelido? Um estudo de caso de objetivação na escola Resumo PDF
João Gilberto da Silva Carvalho 325-352
Análise da conversação e análise de rede social: técnicas para apoiar a mediação online Resumo PDF
Felipe da Silva Ponte de Carvalho, Edméa Oliveira dos Santos 353-371
Efeitos das políticas de correção de fluxo sobre as gerações escolares que frequentam o Ensino Médio na modalidade de Jovens e Adultos no Rio de Janeiro Resumo PDF
Mônica Dias Peregrino Ferreira 372-403
A socialização profissional do professor e a escola: em questão, a influência da literatura de autoajuda no trabalho docente. Resumo PDF
Rebeca Possobom Arnosti, Samuel de Souza Neto, Larissa Cerignoni Benites 404-443
Organização do ensino dos docentes universitários com estudantes incluídos Resumo PDF
Bruna Telmo Alvarenga, Gionara Tauchen 444-465
Representações de infâncias em Manoel de Barros: o exercício de ser menino Resumo PDF
Nubea Rodrigues Xavier, Magda Sarat 466-485


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279