Sumário
Editorial
Mudanças na REEDUC e apresentação deste número |
PDF
|
Jaciara de Sá Carvalho |
1-7 |
Traduções
O papel da Psicologia na construção dos Objetos |
Resumo
PDF
|
Saadi Lahlou, Tradutores: Caio Teixeira Brandão, Pedro Humberto Faria Campos |
8-30 |
Artigos
Descompasso na educação básica no Estado do Rio de Janeiro: receitas dos governos crescem, porém, matrículas públicas caem |
Resumo
PDF
|
Nicholas Davies, Alzira Batalha Alcântara |
31-54 |
O trabalho do segundo professor na perspectiva da educação inclusiva |
Resumo
PDF
|
Natalia Silveira Lima, Lísia Regina Ferreira Michels |
55-76 |
Infâncias, consumo e Educação: histórias contadas por crianças na escola |
Resumo
PDF
|
Joice Araújo Esperança |
77-99 |
Biblioteca escolar e o trabalho colaborativo: possibilidades e desafios |
Resumo
PDF
|
Jussara Santos Pimenta |
100-126 |
Formação docente: práticas pedagógicas que mobilizam o pensar sobre o currículo |
Resumo
PDF
|
Maria Elisabete Bersch, Eliane Schlemmer |
127-150 |
Identidade profissional de professores da educação escolar de uma unidade prisional |
Resumo
PDF
|
Alisson José Oliveira Duarte, Helena de Ornellas Sivieri-Pereira |
151-177 |
Interdisciplinaridade na educação de jovens e adultos nas disciplinas Biologia e Língua Portuguesa: percepção de professores |
Resumo
PDF
|
Elisa Angélica Alves Guedes, Marianne Louise Marinho Mendes, Cristhiane Maria Bazílio de Omena Messias |
178-194 |
Rádio escola: uma experiência com alunos do ensino fundamental I |
Resumo
PDF
|
Ana Cláudia Oliveira Pavão, Lilian Roberta Ilha Saccol, Angela Balbina Neves Picada |
195-214 |
O molar, o molecular e a educionalização do social |
Resumo
PDF
|
Karla Saraiva, Kamila Lockmann |
215-246 |
Pesquisa-ação multicultural e formação continuada em busca da construção de novos saberes |
Resumo
PDF
|
Paulo Melgaço da Silva Junior, Rony Pereira Leal, Ana Ivenicki |
247-282 |
Caminhos trilhados: atuação de professores homens no magistério entre 1971 e 2014 |
Resumo
PDF
|
Adriana Horta de Faria, Josiane Peres Gonçalves |
283-303 |
Gerenciamento de curso na modalidade Blended Learning: um estudo de caso |
Resumo
PDF
|
Carmem Lúcia de Oliveira Marinho, Rodolfo Araújo Moraes Filho |
304-326 |
Dimensões dialéticas na obra “O Filho Maldito” de Balzac: possibilidade para o desenvolvimento do ato de ler no ensino fundamental II |
Resumo
PDF
|
Francielle Nascimento Merett, Sandra Aparecida Pires Franco |
327-347 |
“Síndrome da luta maior”: um perigo para a educação anti-discriminatória |
Resumo
PDF
|
Francis Musa Boakari, Antonia Regina dos Santos Abreu Alves, Francilene Brito da Silva |
348-372 |
Inclusão de mulheres negras na educação a partir do acolhimento de suas crianças no Programa Projovem Campo |
Resumo
PDF
|
Marina Morenna Alves de Figueiredo, Maria da Conceição da Silva Freitas |
373-391 |
Questões urbanas e a agenda formativa da educação patrimonial |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Manoel Dias da Silva |
392-411 |
Expressividade, cultura digital e educação - considerações a partir do aplicativo Dubsmash |
Resumo
PDF
|
Regina Zanella Penteado, Márcia Reami Pechula |
412-439 |
Relações de gênero na docência: as representações sociais do magistério no cinema |
Resumo
PDF
|
Eduardo Felipe Hennerich Pacheco, Sirley Terezinha Filipak, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira |
440-459 |
A invisibilidade social e a prática do ato infracional na adolescência: possíveis correlações |
Resumo
PDF
|
Renata Hoeflich Damaso de Oliveira, Lucia Terezinha Zanato Tureck |
460-477 |
Didática no ensino superior: possibilidades e desafios da pesquisa em sala de aula |
Resumo
PDF
|
Roberto Belo, Maria Pricila M. Santos, Dayzi Silva Oliveira, Renildes de J. S. Oliveira |
478-505 |
Dengue: um estudo sobre educação popular das campanhas do Ministério da Saúde |
Resumo
PDF
|
Ligia Costa Leite, Ricardo Teodoro Martins, Milton Nunes Campos, Cristina Maria Douat Loyola |
506-528 |
Docência e aprendizagem: o que podemos inventar em meio à poeira que paira em seus espaços vazios? |
Resumo
PDF
|
Francieli Regina Garlet, Marilda Oliveira de Oliveira |
529-547 |
Estratégias de ensino aplicadas na Pós-Graduação em Contabilidade |
Resumo
PDF
|
Rayanne Silva Barbosa, Edvalda Araujo Leal, Camilla Soueneta Nascimento Nganga |
548-574 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: