Sumário
Editorial
Editorial |
Texto completo
|
Monica Rabello de Castro, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa |
1-7 |
Artigos
Inclusão na escola regular: o que nos dizem os professores de Educação Especial? |
Resumo
Texto completo
|
Mariana Luzia Corrêa Thesing, Fabiane Adela Tonetto Costas |
8-25 |
Inclusão na educação superior: significações de uma professora universitária |
Resumo
Texto completo
|
Maria Quitéria da Silva, Eliane Cristina Moraes de Lima, Soraya Dayanna Guimarães Santos, Neiza de Lourdes Frederico Fumes |
26-46 |
Jogos de mesa/tabuleiro como recursos para estimulação da memória voluntária em estudantes com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade |
Resumo
Texto completo
|
Manoel Osmar Seabra Junior, Camila Rodrigues Costa |
47-66 |
Educação especial nas escolas indígenas de Dourados-MS: desafios e possibilidades do serviço de apoio para os indígenas com deficiência |
Resumo
Texto completo
|
João Henrique da Silva, Marilda Moraes Garcia Bruno |
67-84 |
O envelhecimento pelo olhar de mulheres idosas no audiovisual |
Resumo
Texto completo
|
Marta Kawamura Gonçalves, Aida Victoria Garcia Montrone |
85-103 |
Comportamento de universitários em relação ao consumo de álcool, tabaco e outras drogas: subsídios para ações promotoras de saúde. |
Resumo
Texto completo
|
Nara Talita Porto, Daniela de Souza Ferreira, Glória Lúcia Alves Figueiredo |
104-121 |
O jovem e as mídias: conhecimento e cibercidadania |
Resumo
Texto completo
|
Caio Mário Alcântara, Luiz Rafael das Santos Andrade, Ronaldo Nunes Linhares, Valéria Pinto Freire |
122-145 |
O aprendizado baseado em gestão como práxis e a gamification como ferramenta para o desenvolvimento de competências gerenciais |
Resumo
Texto completo
|
Marcos Porto Moreira, Mônica Mota Tassigny |
146-168 |
Um olhar sobre a prática pedagógica nos anos iniciais do ensino fundamental e o uso de tecnologias: pontos e contrapontos |
Resumo
Texto completo
|
Mariana dos Reis Alexandre, Thaís Cristina Rodrigues Tezani |
169-184 |
A WEB como ferramenta investigativa em pesquisa: o exemplo do plágio acadêmico |
Resumo
Texto completo
|
Wagner Teixeira Dias, Zena Eisenberg |
185-202 |
A Teoria da Distância Transacional como Arcabouço Conceitual para a Abordagem Blended Online POPBL |
Resumo
Texto completo
|
Sidinei Oliveira Sousa, Klaus Schlünzen Junior |
203-231 |
O ceticismo pirrônico no discurso de John Dewey |
Resumo
Texto completo
|
Marcus Vinicius da Cunha, Viviane da Costa-Lopes |
232-251 |
Ética, Ciência e Educação: caminhos para uma sociedade humana e tecnologizada e o papel da escola |
Resumo
Texto completo
|
Vilmar Malacarne, João Fernando Christofoletti, Dulce Maria Strieder |
252-271 |
Cultura: sujeitos e olhares sobre a cidade |
Resumo
Texto completo
|
Janice Rubira Silva, Márcia Souza da Fonseca |
272-299 |
Implicações da categoria cultura na legitimação da cultura corporal como objeto de conhecimento da educação física |
Resumo
Texto completo
|
Matheus Bernardo Silva |
300-329 |
O ensino de leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental de nove anos |
Resumo
Texto completo
|
Fabiana Birch |
330-348 |
“- Isso é uma caneta de pintá?” – socialização e ajustes secundários em contexto de educação infantil |
Resumo
Texto completo
|
Rita de Cássia Marchi, Maristela Pitz dos Santos |
349-369 |
A reinvenção da aritmética pelas crianças: implicações pedagógicas da teoria piagetiana propostas por Constance Kamii para a aprendizagem de Matemática |
Resumo
Texto completo
|
Ricardo Leite Camargo, Maurício Bronzatto |
370-394 |
Políticas educacionais contemporâneas: o PROUNI na perspectiva de beneficiários |
Resumo
Texto completo
|
Stivie Sena Leston, Myriam Siqueira da Cunha |
395-414 |
Revisão de literatura
O Afeto na Relação Professor-Aluno: uma revisão da literatura brasileira |
Resumo
Texto completo
|
Cícero Ramon Cunha de Jesus, Marilena Ristum, Matheus Batalha Moreira Nery |
415-436 |
A valorização docente e a lei do piso salarial: Um estado da arte |
Resumo
Texto completo
|
Eliara Cristina Nogueira da Silva Teixeira, Claudio Pinto Nunes |
437-452 |
Resenhas
Resenha do livro: PEREIRA, Vilmar Alves (Org.). Hermenêutica & Educação Ambiental no contexto do pensamento pós-metafísico. 1ª ed. Juiz de Fora: MG. Garcia Edizioni, 2016. |
Resumo
Texto completo
|
Jacqueline Carrilho Eichenberger, João Fernando Ferrari Nogueira |
453-458 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: