Sumário
Editorial
Tecnologias digitais na educação: a máquina, o humano e os espaços de resistência |
Texto completo
|
Giselle Martins dos Santos Ferreira, Jaciara de Sá Carvalho, Márcio Silveira Lemgruber |
1-10 |
Artigos
Fundamentos ontológicos e epistemológicos da aprendizagem on-line |
Resumo
Texto completo
|
Lucila Pesce, Ana Maria Di Grado Hessel |
11-29 |
Metodologias ativas, uma solução simples para um problema complexo |
Resumo
Texto completo
|
Magda Pischetola, Lyana Thédiga de Miranda |
30-56 |
A telas e suas imagens técnicas em aceleração na sociedade: questões para a educação |
Resumo
Texto completo
|
Adriana Hoffmann Fernandes |
57-71 |
Ciberterritorialidades: tensões no cotidiano escolar e linhas de fuga traçadas por docentes e discentes |
Resumo
Texto completo
|
Karla Nascimento de Almeida, Cristiane Mendes Netto, Maria Celeste Reis Fernandes de Souza |
72-94 |
CulturaS Contemporâneas: o digital e o ciber em relação |
Resumo
Texto completo
|
Adriana Rocha Bruno, João Luiz Peçanha Couto |
95-122 |
Realidade virtual e realidade aumentada: refletindo sobre usos e benefícios na educação |
Resumo
Texto completo
|
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa, Marco Antonio Zappala-Guimarães |
123-146 |
Pensamento Computacional, Letramento Computacional ou Competência Digital? Novos desafios da educação |
Resumo
Texto completo
|
José Armando Valente |
147-168 |
O TPACK e a taxonomia dos tipos de atividades de aprendizagem: frameworks para integração da tecnologia na educação |
Resumo
Texto completo
|
Mariel José Pimentel de Andrade, Anderson Fernandes de Alencar, Clara Pereira Coutinho |
169-189 |
Avaliações alternativas em ambiente digital: em busca de um novo modelo teório-prático |
Resumo
Texto completo
|
Rosilei Ferrarini, Lúcia Amante, Patricia Lupion Torres |
190-217 |
Tecnologias na educação brasileira: de contexto em contexto. |
Resumo
Texto completo
|
Raquel Goulart Barreto |
218-234 |
Tecnologias digitais, inovação e aprendizagem: relações com o empresariamento da educação |
Resumo
Texto completo
|
Carine Bueira Loureiro, Viviane Klaus, Maria Alice Campesato |
235-260 |
Autoria continuada no modelo CEDERJ |
Resumo
Texto completo
|
Leonardo Villela de Castro, Anelize Reynoso, Thais Atty, Larissa Correia |
261-275 |
A autoria e a narrativa digital na formação de professores de Ciências mediada pelas tecnologias: entrelaçando possibilidades pela escritura de si |
Resumo
Texto completo
|
Alessandra Rodrigues |
276-304 |
Digital Storytelling na formação de professores |
Resumo
Texto completo
|
Tania Lucía Maddalena, Edméa Santos |
305-328 |
O uso de smartphones na sala de aula e a negociação dos sentidos do aprender e da escola |
Resumo
Texto completo
|
Tânia F. Resende, Flávia A. Belizário |
329-356 |
Os jogos digitais e o exercício das habilidades cognitivas na resolução de problemas |
Resumo
Texto completo
|
Daniela Karine Ramos, Aline Rocha |
357-374 |
Espaços educativos inovadores e o olhar dos professores para a ação docente |
Resumo
Texto completo
|
Daniela Diesel, João Filipe Matos |
375-395 |
Mulheres e Meninas e as tecnologias digitais: o protagonismo feminino em websites |
Resumo
Texto completo
|
Rita Peixoto Migliora, Carmen Irene Oliveira |
396-418 |
Empoderamento e educação na cultura digital |
Resumo
Texto completo
|
Andrea Brandão Lapa, Antonio Bartolomé Pina, Michel Menou |
419-438 |
Usos de tecnologias analógicas e digitais na formação de cidadãos ativos: um percurso com crianças dos 3 aos 9 anos, seus professores, pais e comunidade local |
Resumo
Texto completo
|
Vitor Tomé |
439-468 |
Inclusão digital e cidadania |
Resumo
Texto completo
|
Marcelo Vieira Pustilnik, Carlos Eduardo Miranda, Katharine Rafaela Diniz Nunes |
469-484 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: