Vol. 15, No 41 (2018)

Sumário

Editorial

Perspectivas teórico-metodológicas e diálogos sobre pesquisas na formação de professores: apontamentos sobre o caráter político e pedagógico da produção de conhecimento em educação Resumo Texto completo
Reginaldo Celio Sobrinho, Edson Pantaleão, Valdete Côco 1-14

Artigos

Formación docente, subjetividad e incertidumbre en méxico/Educação, subjetividade e incerteza no méxico Resumo Texto completo
Ma. Teresa Prieto Quezada, José Claudio Carrillo Navarro 15-30
Formação de professores para a Educação Básica: tensão entre limites e possibilidades Resumo Texto completo
Maria Carmen Silveira Barbosa, Sandra Simonis Richter 31-53
Práticas formativas num cenário de contradições: problematizando as questões de gênero e da deficiência Resumo Texto completo
Rosana Carla do Nascimento Givigi, Juliana Nascimento de Alcântara, Alfrancio Ferreira Dias, Helma de Melo Cardoso 54-83
Formação Pedagógica: o que revelam os cursos de Letras Resumo Texto completo
Clara Corrêa, Helenice Maia, 84-102
A formação continuada como espaço de reorientação curricular: reflexões teórico-metodológicas Resumo Texto completo
Elmo de Souza Lima 103-125
Formação continuada dos professores em contexto: espaços de diálogo/formação no ensino fundamental. Resumo Texto completo
Raquel Souza Silva, Rosana Carla Nascimento Givigi 126-148
Formação de professores indígenas guarani e kaiowá em Mato Grosso do Sul: o empoderamento que circula entre dois mundos Resumo Texto completo
Maria Beatriz Rocha Ferreira, Marina Vinha, Veronice Lovato Rossato 149-169
Processos inclusivos, formação continuada de professores e Educação Profissional Resumo Texto completo
Graciela Fagundes Rodrigues, Liliana Maria Passerino 170-197
Formação de educadores do campo: desafios e possibilidades do Tempo Comunidade no Curso de Pedagogia da Terra/Bahia Resumo Texto completo
Maria Nalva Rodrigues araujo Bogo, Luzeni Ferraz Oliveira Carvalho 198-229
As atribuições dos “outros significativos e dos outros generalizados” na constituição identitária de licenciandos em Química Resumo Texto completo
Camila Lima Miranda, Vera Maria Nigro de Souza Placco, Daisy de Brito Rezende 230-259
Formação docente, educação infantil e arte: entre faltas, necessidades e desejos Resumo Texto completo
Luciana Esmeralda Ostetto, Greice Duarte de Brito Silva 260-287
A Sociologia Figuracional como aporte teórico-metodológico: trabalho e formação docente em Educação Especial Resumo Texto completo
Reginaldo Celio Sobrinho, Giselle Lemos Schmidel Kautsky, Edson Pantaleão 288-315
Formação de professoras, tradicionalismo e a feminização do magistério no Brasil: um estudo da obra de Aparecida Joly Gouveia Resumo Texto completo
Renata Porcher Scherer 316-342
Formação de Professores para a Educação de Jovens e Adultos: desafios curriculares e considerações sobre o direito à educação Resumo Texto completo
Carlos Soares Barbosa, José Carlos Lima souza, Lucília Augusto Lino 343-362
Autoria e empoderamento: formação de professores e a escrita monográfica de conclusão no PARFOR-HISTÓRIA/UFRRJ. Resumo Texto completo
Patricia Bastos de Azevedo, Ana Maria Marques Santos 363-386


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre