Sumário
Editorial
Perspectivas teórico-metodológicas e diálogos sobre pesquisas na formação de professores: apontamentos sobre o caráter político e pedagógico da produção de conhecimento em educação |
Resumo
Texto completo
|
Reginaldo Celio Sobrinho, Edson Pantaleão, Valdete Côco |
1-14 |
Artigos
Formación docente, subjetividad e incertidumbre en méxico/Educação, subjetividade e incerteza no méxico |
Resumo
Texto completo
|
Ma. Teresa Prieto Quezada, José Claudio Carrillo Navarro |
15-30 |
Formação de professores para a Educação Básica: tensão entre limites e possibilidades |
Resumo
Texto completo
|
Maria Carmen Silveira Barbosa, Sandra Simonis Richter |
31-53 |
Práticas formativas num cenário de contradições: problematizando as questões de gênero e da deficiência |
Resumo
Texto completo
|
Rosana Carla do Nascimento Givigi, Juliana Nascimento de Alcântara, Alfrancio Ferreira Dias, Helma de Melo Cardoso |
54-83 |
Formação Pedagógica: o que revelam os cursos de Letras |
Resumo
Texto completo
|
Clara Corrêa, Helenice Maia, |
84-102 |
A formação continuada como espaço de reorientação curricular: reflexões teórico-metodológicas |
Resumo
Texto completo
|
Elmo de Souza Lima |
103-125 |
Formação continuada dos professores em contexto: espaços de diálogo/formação no ensino fundamental. |
Resumo
Texto completo
|
Raquel Souza Silva, Rosana Carla Nascimento Givigi |
126-148 |
Formação de professores indígenas guarani e kaiowá em Mato Grosso do Sul: o empoderamento que circula entre dois mundos |
Resumo
Texto completo
|
Maria Beatriz Rocha Ferreira, Marina Vinha, Veronice Lovato Rossato |
149-169 |
Processos inclusivos, formação continuada de professores e Educação Profissional |
Resumo
Texto completo
|
Graciela Fagundes Rodrigues, Liliana Maria Passerino |
170-197 |
Formação de educadores do campo: desafios e possibilidades do Tempo Comunidade no Curso de Pedagogia da Terra/Bahia |
Resumo
Texto completo
|
Maria Nalva Rodrigues araujo Bogo, Luzeni Ferraz Oliveira Carvalho |
198-229 |
As atribuições dos “outros significativos e dos outros generalizados” na constituição identitária de licenciandos em Química |
Resumo
Texto completo
|
Camila Lima Miranda, Vera Maria Nigro de Souza Placco, Daisy de Brito Rezende |
230-259 |
Formação docente, educação infantil e arte: entre faltas, necessidades e desejos |
Resumo
Texto completo
|
Luciana Esmeralda Ostetto, Greice Duarte de Brito Silva |
260-287 |
A Sociologia Figuracional como aporte teórico-metodológico: trabalho e formação docente em Educação Especial |
Resumo
Texto completo
|
Reginaldo Celio Sobrinho, Giselle Lemos Schmidel Kautsky, Edson Pantaleão |
288-315 |
Formação de professoras, tradicionalismo e a feminização do magistério no Brasil: um estudo da obra de Aparecida Joly Gouveia |
Resumo
Texto completo
|
Renata Porcher Scherer |
316-342 |
Formação de Professores para a Educação de Jovens e Adultos: desafios curriculares e considerações sobre o direito à educação |
Resumo
Texto completo
|
Carlos Soares Barbosa, José Carlos Lima souza, Lucília Augusto Lino |
343-362 |
Autoria e empoderamento: formação de professores e a escrita monográfica de conclusão no PARFOR-HISTÓRIA/UFRRJ. |
Resumo
Texto completo
|
Patricia Bastos de Azevedo, Ana Maria Marques Santos |
363-386 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: