Sumário
Editorial
Editorial |
DOI10.5935/2238-1279.20180001PDF
|
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa |
1-6 |
Artigos
Democracia racial e dispositivos de segurança no Brasil: contribuições para uma educação antirracista |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180002PDF
|
Mozart Linhares da Silva |
7-31 |
Trajetória do Cefapro e Qualidade: Do Contexto de Influência ao Contexto da Prática |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180003PDF
|
Laélia Portela Moreira, Elba Vicentina de Moraes |
32-52 |
Práticas de saber-poder sobre Educação Infantil em relatórios do UNICEF: problematizações |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180004PDF
|
Flávia Cristina Silveira Lemos, Nathália Dourado Frazão Costa, Ellen Aguiar da Silva |
53-72 |
Termo de acordo, metas e compromisso: a incursão do REUNI nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180005PDF
|
Elisângela Ferreira Floro, Neusa Maria Dal Ri |
73-96 |
A Base Orientadora da Ação: seu uso intencional na formação de conceitos da língua portuguesa |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180006PDF
|
Livia Mara Menezes Lopes, Orlando Fernández Aquino |
97-114 |
A concepção de formação do indivíduo subjacente à finalidade da atividade de ensino de professores de matemática |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180007PDF
|
Iuri Kieslarck Spacek, Vidalcir Ortigara |
115-139 |
Reestruturação produtiva, reforma do estado e políticas educacionais no Brasil |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180008PDF
|
Paulo Gomes Lima |
140-157 |
Formação Continuada Emancipatória: uma ação criativa no contexto escolar contemporâneo |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180009PDF
|
Kênia Paulino de Queiroz Souza, Maria José de Pinho |
158-174 |
Estresse e Estratégias de Enfrentamento em Professores do Ensino Fundamental |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180010PDF
|
Nancy Julieta Inocente, Patrícia de Oliveira Silva Hardt, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon |
175-198 |
Ensino de nove anos: desafios e possibilidades de sua implementação |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180011PDF
|
Mary Ellen Fernanda Zanini Lopes, Klinger Teodoro Ciríaco |
199-220 |
As mudanças sociais, a relação família- escola e o processo educativo do estudante |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180012PDF
|
Arnaldo Nogaro, Franciele Fátima Marques , Bruna Kátia Samoyedem |
221-247 |
A cidade como espaço educativo: contribuições da Pedagogia Social |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180013PDF
|
José Leonardo Rolim de Lima Severo, Ada Raquel Teixeira Mourão |
248-264 |
Do olhar nos faróis ao convívio com malabaristas: a prática social do pedir nos semáforos |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180014PDF
|
Paulo Henrique Leal, Aida Victoria Garcia Montrone |
265-294 |
Brinquedo e cultura: Barbie e a constituição da identidade feminina |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180015PDF
|
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Josiane Aparecida Kopczynski |
295-321 |
Seção temática
A teoria da representação social e o discurso do sujeito coletivo em estudos no campo da política educacional: sentidos da interdisciplinaridade nos BI. |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180016PDF
|
Gabriel Swahili Sales de Almeida |
322- 348 |
A Teoria das Representações Sociais: conversando com os professores sobre trabalho |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180017PDF
|
Angela Maria Corso |
349-374 |
Representações sociais: zona muda. Contributos do Modelo de Estratégia Argumentativa |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180018PDF
|
Natércia de Andrade Lopes Neta, Ana Paula Mendes Correia Couceiro Figueira, Maria da Graça Amaro Bidarra |
375-387 |
Famílias de estudantes de escola pública: um estudo sobre relações entre representações sociais e práticas de professoras |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180019PDF
|
Andreza Maria de Lima, Laêda Bezerra Machado |
388-415 |
Revisão de literatura
O vídeo na escola: uma revisão de literatura |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20180020PDF
|
Maria das Graças Lino Labrunie, Giselle Martins dos Santos Ferreira |
416-436 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: