Vol. 15, No 38 (2018)

Sumário

Editorial

Editorial DOI10.5935/2238-1279.20180001PDF
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa 1-6

Artigos

Democracia racial e dispositivos de segurança no Brasil: contribuições para uma educação antirracista Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180002PDF
Mozart Linhares da Silva 7-31
Trajetória do Cefapro e Qualidade: Do Contexto de Influência ao Contexto da Prática Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180003PDF
Laélia Portela Moreira, Elba Vicentina de Moraes 32-52
Práticas de saber-poder sobre Educação Infantil em relatórios do UNICEF: problematizações Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180004PDF
Flávia Cristina Silveira Lemos, Nathália Dourado Frazão Costa, Ellen Aguiar da Silva 53-72
Termo de acordo, metas e compromisso: a incursão do REUNI nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180005PDF
Elisângela Ferreira Floro, Neusa Maria Dal Ri 73-96
A Base Orientadora da Ação: seu uso intencional na formação de conceitos da língua portuguesa Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180006PDF
Livia Mara Menezes Lopes, Orlando Fernández Aquino 97-114
A concepção de formação do indivíduo subjacente à finalidade da atividade de ensino de professores de matemática Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180007PDF
Iuri Kieslarck Spacek, Vidalcir Ortigara 115-139
Reestruturação produtiva, reforma do estado e políticas educacionais no Brasil Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180008PDF
Paulo Gomes Lima 140-157
Formação Continuada Emancipatória: uma ação criativa no contexto escolar contemporâneo Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180009PDF
Kênia Paulino de Queiroz Souza, Maria José de Pinho 158-174
Estresse e Estratégias de Enfrentamento em Professores do Ensino Fundamental Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180010PDF
Nancy Julieta Inocente, Patrícia de Oliveira Silva Hardt, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon 175-198
Ensino de nove anos: desafios e possibilidades de sua implementação Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180011PDF
Mary Ellen Fernanda Zanini Lopes, Klinger Teodoro Ciríaco 199-220
As mudanças sociais, a relação família- escola e o processo educativo do estudante Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180012PDF
Arnaldo Nogaro, Franciele Fátima Marques , Bruna Kátia Samoyedem 221-247
A cidade como espaço educativo: contribuições da Pedagogia Social Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180013PDF
José Leonardo Rolim de Lima Severo, Ada Raquel Teixeira Mourão 248-264
Do olhar nos faróis ao convívio com malabaristas: a prática social do pedir nos semáforos Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180014PDF
Paulo Henrique Leal, Aida Victoria Garcia Montrone 265-294
Brinquedo e cultura: Barbie e a constituição da identidade feminina Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180015PDF
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Josiane Aparecida Kopczynski 295-321

Seção temática

A teoria da representação social e o discurso do sujeito coletivo em estudos no campo da política educacional: sentidos da interdisciplinaridade nos BI. Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180016PDF
Gabriel Swahili Sales de Almeida 322- 348
A Teoria das Representações Sociais: conversando com os professores sobre trabalho Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180017PDF
Angela Maria Corso 349-374
Representações sociais: zona muda. Contributos do Modelo de Estratégia Argumentativa Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180018PDF
Natércia de Andrade Lopes Neta, Ana Paula Mendes Correia Couceiro Figueira, Maria da Graça Amaro Bidarra 375-387
Famílias de estudantes de escola pública: um estudo sobre relações entre representações sociais e práticas de professoras Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180019PDF
Andreza Maria de Lima, Laêda Bezerra Machado 388-415

Revisão de literatura

O vídeo na escola: uma revisão de literatura Resumo DOI10.5935/2238-1279.20180020PDF
Maria das Graças Lino Labrunie, Giselle Martins dos Santos Ferreira 416-436


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre