Vol. 14, No 37 (2017)

Sumário

Editorial

Editorial: Teoria das representações sociais e educação, interdisciplinaridade em pauta DOI10.5935/2238-1279.20170036PDF
Rita de Cássia Pereira Lima, Daniela da Silva Freire Andrade 1-10

Artigos

Serge Moscovici, psicologia social e interdisciplinaridade/Serge Moscovici, Social Psychology and Interdisciplinarity Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170037PDF
Jorge Correia Jesuino 11-39
Les représentations sociales de la justice professorale chez les collégiens/Representações Sociais de Justiça dos Professores em Estudantes do Ensino Fundamental Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170040PDF
Sophie Richardot, Nicole Lautier 40-78
Usando conjuntos de representações sociais na análise de trajetórias Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170041PDF
Alda Judith Alves-Mazzotti 79-92
A relevância de estudos em representações sociais versados com as pesquisas para a paz no desenvolvimento de uma educação para a paz Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170042PDF
Andre Felipe Costa Santos, Clarilza Prado de Sousa 93-113
Aproximações e divergências: diálogos possíveis entre Vygotsky e Moscovici Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170043PDF
Lila Maria Spadoni Lemes, Beatriz Aparecida Zanatta, Alexandra Karla Rodrigues de Andrade 114-129
Representações profissionais de professores: tensões e pretensões Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170044PDF
Maria de Fátima Barbosa Abdalla 130-160
As representações sociais de autonomia e autonomia docente e suas relações de encaixe Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170045PDF
Viviane de Bona, Elisângela Bastos de Melo Espíndola, Lícia de Souza Leão Maia 161-183
Representações sociais da docência e a escolha da profissão: um estudo com licenciandos de Santarém/PA Resumo doi10.5935/2238-1279.20170046pdf
Gilmar Lopes Dias, Alesandra Cabreira Dias, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon 184-212
Representações sociais de professores do Ensino Fundamental sobre afetividade na prática docente Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170047PDF
Carlos Fernandes de Morais, Rita de Cássia Pereira Lima 213-243
Representações sociais do ensino de língua portuguesa na educação escolar brasileira Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170048PDF
Claudia Helena Azevedo Alvarenga, Tarso Bonilha Mazzotti 244-273
As Representações Sociais de ‘educando-pobre’ e a formação da identidade profissional do educador social Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170049PDF
Arthur Vianna Ferreira 274-299
A rua para meninos e a rua das meninas: gênero e representações socioespaciais Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170050PDF
Paula Figueiredo Poubel, Daniela Barros da Silva Freire Andrade 300-318
Os jovens da EJA e o trabalho: repensando a prática a partir das expectativas e representações sociais Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170051PDF
Daniele da Silva Maia Gouveia, Alcina Maria Testa Braz da Silva 319-342
Representações sociais em movimento: uma análise de duas pesquisas no âmbito da Educação do Campo da FaE-UFMG Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170052PDF
Luiz Paulo Ribeiro, Cristiene Adriana Carvalho, Maria Isabel Antunes-Rocha 343-366
Abordagem estrutural das representações sociais: da análise de similitude ao grupo focal, uma proposta metodológica Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170053PDF
Sueli Pereira Donato, Romilda Teodora Ens, Elizabeth Dantas de Amorim Favoreto, Elsa Maria Mendes Pessoa Pullin 367-394
“Kit Escola Sem Homofobia” e Discursos Políticos: quando representações sociais se tornam ideológicas Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170054PDF
Adriane Roso, Moises Romanini, Ana Carolina Cademartori 395-424
Representação social do desenvolvimento psicomotor por professor de Educação Física Escolar Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170055PDF
Bruno Viviani dos Santos 425-445
Corpo, deficiência e representações Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170056PDF
Olga Scandolara Santos, Ariane Franco Lopes Silva 446-464


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre