Vol. 14, No 35 (2017)

Sumário

Os “Excluídos de Dentro” ou Porquê se Tornou “Proibido” Falar de Exclusão Social doi10.5935/2238-1279.20170001pdf
Pedro Humberto Campos 1-9
A política de inclusão educacional e a proposta inclusiva do programa de integração da educação profissional para jovens e adultos Resumo doi10.5935/2238-1279.20170002pdf
Adriana de Almeida 10-31
A Educação de Jovens e Adultos e a Educação Especial: a ética e a estética de uma "Cartografia Pragmática” Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170003PDF
Clarissa Haas, Claudio Roberto Baptista 32-56
Contribuições das trajetórias de formação docente para a inclusão do aluno com deficiência visual Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170004PDF
Aracy Cristina Kenupp Bastos Marcelino, Ines Ferreira de Souza Bragança 57-73
Formação de professores e educação escolar inclusiva: Um olhar para o sujeito com deficiência visual Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170005PDF
Cleusa Inês Ziesmann, Marli Dallagnol Frison 74-94
Representações Sociais do Aluno com Transtorno Mental e sua Inclusão na Escola: a visão de professores do ensino fundamental Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170006PDF
Isabela Silveira Farias, Denise Teles Freire Campos 95-118
O brincar e a criatividade como formas de lidar com a dificuldade de aprendizagem Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170007PDF
Maria Vitoria Campos Mamede Maia, Camila Nagem Marques Vieira 119-137
Práticas educativas e as representações sociais elaboradas por professores sobre alunos com Déficit Intelectual, Dificuldades de Aprendizagem e o Transtorno do Espectro Autista Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170008PDF
Sabrina Araujo de Almeida, Cristianne Beda de Queiroz Mendes, Pedro Humberto Faria Campos 138-168
Atividade docente e reflexões no atendimento educacional especializado para estudantes com transtorno do espectro autista Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170009PDF
Marily Oliveira Barbosa, Neiza de Lourdes Frederico Fumes 169-193
O trabalho do professor de atendimento educacional especializado em salas de recursos multifuncionais em escolas da Baixada Fluminense Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170010PDF
Ana Paula Pacheco, Helenice Maia 194-213
Inclusão na educação básica: notas de um discurso e seus efeitos nas subjetividades Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170011PDF
Carla Clauber da Silva, Silvia Sell Duarte Pillotto, Jane Mery Richter Voigt 214-229
Surdos de diásporas: uma possível IN/EXclusão pela variação linguística Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170012PDF
Hector Renan da Silveira Calixto, Huber Kline Guedes Lobato, Gladis Teresinha Taschetto Perlin 230-246
Acessibilidade em documentos digitais: uma estratégia para a inclusão no ensino superior Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170013PDF
Daniele dos Anjos Schmitz, Mariana Luzia Corrêa Thesing, Ana Cláudia Pavão Siluk 247-263
A diferenciação curricular e o desenho universal na aprendizagem como princípios para a inclusão escolar Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170014PDF
Márcia Denise Pletsch, Flávia Faissal de Souza, Luis Fernando Orleans 264-281
Políticas de Inclusão e Práticas Pedagógicas na Educação de Alunos Surdos: Desafios do Atendimento Educacional Especializado Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170015PDF
Rosana Prado, Valdelúcia Alves da Costa 282-312
Os paradigmas históricos da inclusão de pessoas com deficiência no brasil Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170016PDF
Jusiany Pereira da Cunha dos Santos, Carmem Tereza Velanga, Clarides Henrich Barba 313-340
Da mistificação à inclusão: influência dos modelos de compreensão de deficiência na educação especial Resumo DOI10.5935/2238-1279.20170017PDF
Luana Leal Ribeiro, Renata Maldonado Silva 341-367
RESENHA - Escolas inclusivas: construindo educação coletivamente DOI10.5935/2238-1279.20170018PDF
Clara Corrêa da Costa 368-373


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279