Os “Excluídos de Dentro” ou Porquê se Tornou “Proibido” Falar de Exclusão Social |
doi10.5935/2238-1279.20170001pdf
|
Pedro Humberto Campos |
1-9 |
A política de inclusão educacional e a proposta inclusiva do programa de integração da educação profissional para jovens e adultos |
Resumo
doi10.5935/2238-1279.20170002pdf
|
Adriana de Almeida |
10-31 |
A Educação de Jovens e Adultos e a Educação Especial: a ética e a estética de uma "Cartografia Pragmática” |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170003PDF
|
Clarissa Haas, Claudio Roberto Baptista |
32-56 |
Contribuições das trajetórias de formação docente para a inclusão do aluno com deficiência visual |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170004PDF
|
Aracy Cristina Kenupp Bastos Marcelino, Ines Ferreira de Souza Bragança |
57-73 |
Formação de professores e educação escolar inclusiva: Um olhar para o sujeito com deficiência visual |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170005PDF
|
Cleusa Inês Ziesmann, Marli Dallagnol Frison |
74-94 |
Representações Sociais do Aluno com Transtorno Mental e sua Inclusão na Escola: a visão de professores do ensino fundamental |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170006PDF
|
Isabela Silveira Farias, Denise Teles Freire Campos |
95-118 |
O brincar e a criatividade como formas de lidar com a dificuldade de aprendizagem |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170007PDF
|
Maria Vitoria Campos Mamede Maia, Camila Nagem Marques Vieira |
119-137 |
Práticas educativas e as representações sociais elaboradas por professores sobre alunos com Déficit Intelectual, Dificuldades de Aprendizagem e o Transtorno do Espectro Autista |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170008PDF
|
Sabrina Araujo de Almeida, Cristianne Beda de Queiroz Mendes, Pedro Humberto Faria Campos |
138-168 |
Atividade docente e reflexões no atendimento educacional especializado para estudantes com transtorno do espectro autista |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170009PDF
|
Marily Oliveira Barbosa, Neiza de Lourdes Frederico Fumes |
169-193 |
O trabalho do professor de atendimento educacional especializado em salas de recursos multifuncionais em escolas da Baixada Fluminense |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170010PDF
|
Ana Paula Pacheco, Helenice Maia |
194-213 |
Inclusão na educação básica: notas de um discurso e seus efeitos nas subjetividades |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170011PDF
|
Carla Clauber da Silva, Silvia Sell Duarte Pillotto, Jane Mery Richter Voigt |
214-229 |
Surdos de diásporas: uma possível IN/EXclusão pela variação linguística |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170012PDF
|
Hector Renan da Silveira Calixto, Huber Kline Guedes Lobato, Gladis Teresinha Taschetto Perlin |
230-246 |
Acessibilidade em documentos digitais: uma estratégia para a inclusão no ensino superior |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170013PDF
|
Daniele dos Anjos Schmitz, Mariana Luzia Corrêa Thesing, Ana Cláudia Pavão Siluk |
247-263 |
A diferenciação curricular e o desenho universal na aprendizagem como princípios para a inclusão escolar |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170014PDF
|
Márcia Denise Pletsch, Flávia Faissal de Souza, Luis Fernando Orleans |
264-281 |
Políticas de Inclusão e Práticas Pedagógicas na Educação de Alunos Surdos: Desafios do Atendimento Educacional Especializado |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170015PDF
|
Rosana Prado, Valdelúcia Alves da Costa |
282-312 |
Os paradigmas históricos da inclusão de pessoas com deficiência no brasil |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170016PDF
|
Jusiany Pereira da Cunha dos Santos, Carmem Tereza Velanga, Clarides Henrich Barba |
313-340 |
Da mistificação à inclusão: influência dos modelos de compreensão de deficiência na educação especial |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20170017PDF
|
Luana Leal Ribeiro, Renata Maldonado Silva |
341-367 |
RESENHA - Escolas inclusivas: construindo educação coletivamente |
DOI10.5935/2238-1279.20170018PDF
|
Clara Corrêa da Costa |
368-373 |