Sumário
Editorial
Editorial 34 |
|
Monica Rabello de Castro |
1-5 |
Artigos
Práticas formativas de professores formadores articuladas com os anos iniciais da Educação Básica |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160075PDF
|
Joana Paulin Romanowski, Simone Regina Cartaxo, Pura Lucia Oliver Martins |
6-24 |
Formação contínua de professores no diálogo entre a Universidade e a Escola: O protagonismo do PIBID |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160076PDF
|
Cicera Sineide Dantas Rodrigues, Jacques Therrien, Eunice Andrade de Oliveira Menezes |
25-41 |
Educação infantil e relações étnico-raciais: impactos da formação docente nas práticas educativas |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160077PDF
|
César Marinho, Edna Martins |
42-63 |
O preço da bola: processo de formação de crianças do Sport Club Internacional no contexto do futebol em rede |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160078PDF
|
Honor Almeida Neto, Everton Rodrigo Santos |
64-82 |
Favelado é ‘o outro’: aportes sobre estigmas e identidades em sala de aula |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160079PDF
|
Mario Sergio Brum |
83-101 |
Incursões do negro no sistema educacional brasileiro: uma análise crítica da bibliografia |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160080PDF
|
Sheila Ferreira Miranda |
102-126 |
A ascensão de uma subcultura literária: fãs escritores e sua produção informal em ambientes online |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160081PDF
|
Cristiane de Magalhães Porto, Kaio Eduardo de Jesus Oliveira, Renata Tavares Benia |
127-144 |
Mafalda: possibilidades de leitura na perspectiva Histórico Crítica |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160082PDF
|
Sandra Aparecida Pires Franco, Geuciane Felipe Guerim Fernandes |
145-161 |
Mafalda e a divulgação da Ciência |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160083PDF
|
Claudia Almeida Fioresi, Marcia Borin da Cunha, |
162-176 |
Do ler ao navegar: a construção do conhecimento a partir do hipertexto |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160084PDF
|
Davi Rebouças, Luana Inocêncio |
177-199 |
Considerações sobre ensino de História e jogos eletrônicos: games e didática da História |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160085PDF
|
Helyom Viana Telles |
200-216 |
A Educação Ambiental através de Projetos Socioculturais de Educação Física: um estudo do caso |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160086PDF
|
Zander Ribeiro Wanderley Lins, Jose Jairo Vieira, Andréa Lopes da Costa Vieira, Luciana Silva Abdalad |
217-242 |
Educação Jurídica e o desenvolvimento da cidadania no ambiente escolar |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160087PDF
|
Priscila Ramos de Moraes Rego Agnello, Elias do Nascimento Melo Filho |
243-258 |
As possibilidades de uma esfera pública compartilhada nos Conselhos Municipais de Educação |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160088PDF
|
Vania Carvalho de Araújo, Cirlane Mara Natal |
259-279 |
A proposta do Programa Mais Educação para introdução da capoeira na escola: reflexões sobre as possibilidades e limites do trabalho com a cultura afro-brasileira no espaço escolar. |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160089PDF
|
Maria Alice Rezende Gonçalves, Vinícius Oliveira Pereira |
280-296 |
A relação família e escola: desafios para a gestão escolar |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160090PDF
|
Tania Mara Tavares da Silva, Elisangela da Silva Bernado |
297-321 |
Dispositivo, gênero e diversidade sexual: uma incursão teórica |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160091PDF
|
Luiz Felipe Zago, Luís Henrique Sacchi |
322-340 |
Resenhas
“APAE: 1954 a 2011” das autoras Gilberta Jannuzzi e Kátia Caiado. |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160092PDF
|
João Henrique da Silva |
341-346 |
Traduções
De REA a MOOC: perspectivas críticas acerca das trajetórias históricas de mediação na educação aberta |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160093PDF
|
Giota Alevizou |
347-378 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: