Vol. 14, No 34 (2017)

Sumário

Editorial

Editorial 34
Monica Rabello de Castro 1-5

Artigos

Práticas formativas de professores formadores articuladas com os anos iniciais da Educação Básica Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160075PDF
Joana Paulin Romanowski, Simone Regina Cartaxo, Pura Lucia Oliver Martins 6-24
Formação contínua de professores no diálogo entre a Universidade e a Escola: O protagonismo do PIBID Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160076PDF
Cicera Sineide Dantas Rodrigues, Jacques Therrien, Eunice Andrade de Oliveira Menezes 25-41
Educação infantil e relações étnico-raciais: impactos da formação docente nas práticas educativas Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160077PDF
César Marinho, Edna Martins 42-63
O preço da bola: processo de formação de crianças do Sport Club Internacional no contexto do futebol em rede Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160078PDF
Honor Almeida Neto, Everton Rodrigo Santos 64-82
Favelado é ‘o outro’: aportes sobre estigmas e identidades em sala de aula Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160079PDF
Mario Sergio Brum 83-101
Incursões do negro no sistema educacional brasileiro: uma análise crítica da bibliografia Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160080PDF
Sheila Ferreira Miranda 102-126
A ascensão de uma subcultura literária: fãs escritores e sua produção informal em ambientes online Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160081PDF
Cristiane de Magalhães Porto, Kaio Eduardo de Jesus Oliveira, Renata Tavares Benia 127-144
Mafalda: possibilidades de leitura na perspectiva Histórico Crítica Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160082PDF
Sandra Aparecida Pires Franco, Geuciane Felipe Guerim Fernandes 145-161
Mafalda e a divulgação da Ciência Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160083PDF
Claudia Almeida Fioresi, Marcia Borin da Cunha, 162-176
Do ler ao navegar: a construção do conhecimento a partir do hipertexto Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160084PDF
Davi Rebouças, Luana Inocêncio 177-199
Considerações sobre ensino de História e jogos eletrônicos: games e didática da História Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160085PDF
Helyom Viana Telles 200-216
A Educação Ambiental através de Projetos Socioculturais de Educação Física: um estudo do caso Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160086PDF
Zander Ribeiro Wanderley Lins, Jose Jairo Vieira, Andréa Lopes da Costa Vieira, Luciana Silva Abdalad 217-242
Educação Jurídica e o desenvolvimento da cidadania no ambiente escolar Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160087PDF
Priscila Ramos de Moraes Rego Agnello, Elias do Nascimento Melo Filho 243-258
As possibilidades de uma esfera pública compartilhada nos Conselhos Municipais de Educação Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160088PDF
Vania Carvalho de Araújo, Cirlane Mara Natal 259-279
A proposta do Programa Mais Educação para introdução da capoeira na escola: reflexões sobre as possibilidades e limites do trabalho com a cultura afro-brasileira no espaço escolar. Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160089PDF
Maria Alice Rezende Gonçalves, Vinícius Oliveira Pereira 280-296
A relação família e escola: desafios para a gestão escolar Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160090PDF
Tania Mara Tavares da Silva, Elisangela da Silva Bernado 297-321
Dispositivo, gênero e diversidade sexual: uma incursão teórica Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160091PDF
Luiz Felipe Zago, Luís Henrique Sacchi 322-340

Resenhas

“APAE: 1954 a 2011” das autoras Gilberta Jannuzzi e Kátia Caiado. Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160092PDF
João Henrique da Silva 341-346

Traduções

De REA a MOOC: perspectivas críticas acerca das trajetórias históricas de mediação na educação aberta Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160093PDF
Giota Alevizou 347-378


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre