Vol. 13, No 33 (2016)

Sumário

Editorial

Editorial DOI10.5935/2238-1279.20160057PDF
Jorge Atilio Silva Iulianelli 1-5

Artigos

La diversidad cultural en una escuela globalizada y sometida a la estandarización internacional: entre indiferencia, neutralidad y valorización Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160058PDF
Abdeljalil Akkari 6-23
(Des)Conexões entre os Planos Estaduais de Educação alinhados ao PNE 2014-2024 e o Plano de Ações Articuladas Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160059PDF
Donaldo Bello de Souza 24-46
Universalização da pré-escola: avanços e desafios na implementação do Plano Nacional de Educação (2014-2024) no município de Niterói Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160060PDF
Flávia Monteiro de Barros Araujo 47-64
Plano Nacional de Educação (2014-2024): considerações omniléticas sobre o patrulhamento ideológico e as diferenças silenciadas Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160061PDF
Mylene Cristina Santiago, Mônica Pereira dos Santos, Sandra Cordeiro de Melo 65-83
Condições e interesses pela educação em tempo integral no Brasil Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160062PDF
Lúcia Velloso Mauricio 84-100
Plano Nacional de Educação 2014-2024 - Meta 06: estratégias para qual tempo e para qual projeto de sociedade? Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160063PDF
Lígia Martha Coelho 101-120
A Educação de Jovens Adultos no PNE 2014-2024: entre os ajustes econômicos e os direitos sociais na atual conjuntura de crises no Brasil Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160064PDF
Marcia Soares de Alvarenga 121-138
Plano Nacional de Educação, formação e valorização de professores na escola básica: contradições e impactos Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160065PDF
Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas, Sueli Pereira Donato, José Luis Oliveira 139-160
Desenvolvimento profissional de professores da Educação Básica nos planos municipais de Educação: um caso na Região dos Inconfidentes, MG Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160066PDF
José Rubens Lima Jardilino, Isabel Maria Sabino de Faria, Andressa Maris Rezende Oliveri 161-180
Formação de professores e articulação entre teoria e prática no PNE e na discussão brasileira recente Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160067PDF
Laélia Portela Moreira, Helenice Maia 181-198
A graduação tecnológica no Ensino Superior brasileiro e no PNE 2014-2024 Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160068PDF
Anthone Mateus Magalhães Afonso, Wania Regina Coutinho Gonzalez 199-216
A política de gestão educacional da cidade a partir do Plano Nacional de Educação Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160069PDF
Armando C. Arosa 217-233
O Plano Nacional de Educação e a implementação do princípio da gestão democrática: possibilidades e contradições Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160070PDF
Gilcilene Damasceno Barão, Leandro Sartori Gonçalves 234-253
PNE 2014-2024: uma reflexão sobre a Meta 19 e os desafios da gestão democrática Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160071PDF
Elisangela da Silva Bernado, Amanda Moreira Borde 254-273
Planos Nacional e Municipais de Educação da Baixada Fluminense (RJ): parcerias entre o público e privado Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160072PDF
Alzira Batalha, Renata Maldonado da Silva 274-298
Desafios do financiamento em planos de educação Resumo DOI10.5935/2238-1279.20160073PDF
Nicholas Davies 299-320


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre Livre