Sumário
Editorial
Editorial |
DOI10.5935/2238-1279.20160057PDF
|
Jorge Atilio Silva Iulianelli |
1-5 |
Artigos
La diversidad cultural en una escuela globalizada y sometida a la estandarización internacional: entre indiferencia, neutralidad y valorización |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160058PDF
|
Abdeljalil Akkari |
6-23 |
(Des)Conexões entre os Planos Estaduais de Educação alinhados ao PNE 2014-2024 e o Plano de Ações Articuladas |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160059PDF
|
Donaldo Bello de Souza |
24-46 |
Universalização da pré-escola: avanços e desafios na implementação do Plano Nacional de Educação (2014-2024) no município de Niterói |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160060PDF
|
Flávia Monteiro de Barros Araujo |
47-64 |
Plano Nacional de Educação (2014-2024): considerações omniléticas sobre o patrulhamento ideológico e as diferenças silenciadas |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160061PDF
|
Mylene Cristina Santiago, Mônica Pereira dos Santos, Sandra Cordeiro de Melo |
65-83 |
Condições e interesses pela educação em tempo integral no Brasil |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160062PDF
|
Lúcia Velloso Mauricio |
84-100 |
Plano Nacional de Educação 2014-2024 - Meta 06: estratégias para qual tempo e para qual projeto de sociedade? |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160063PDF
|
Lígia Martha Coelho |
101-120 |
A Educação de Jovens Adultos no PNE 2014-2024: entre os ajustes econômicos e os direitos sociais na atual conjuntura de crises no Brasil |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160064PDF
|
Marcia Soares de Alvarenga |
121-138 |
Plano Nacional de Educação, formação e valorização de professores na escola básica: contradições e impactos |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160065PDF
|
Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas, Sueli Pereira Donato, José Luis Oliveira |
139-160 |
Desenvolvimento profissional de professores da Educação Básica nos planos municipais de Educação: um caso na Região dos Inconfidentes, MG |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160066PDF
|
José Rubens Lima Jardilino, Isabel Maria Sabino de Faria, Andressa Maris Rezende Oliveri |
161-180 |
Formação de professores e articulação entre teoria e prática no PNE e na discussão brasileira recente |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160067PDF
|
Laélia Portela Moreira, Helenice Maia |
181-198 |
A graduação tecnológica no Ensino Superior brasileiro e no PNE 2014-2024 |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160068PDF
|
Anthone Mateus Magalhães Afonso, Wania Regina Coutinho Gonzalez |
199-216 |
A política de gestão educacional da cidade a partir do Plano Nacional de Educação |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160069PDF
|
Armando C. Arosa |
217-233 |
O Plano Nacional de Educação e a implementação do princípio da gestão democrática: possibilidades e contradições |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160070PDF
|
Gilcilene Damasceno Barão, Leandro Sartori Gonçalves |
234-253 |
PNE 2014-2024: uma reflexão sobre a Meta 19 e os desafios da gestão democrática |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160071PDF
|
Elisangela da Silva Bernado, Amanda Moreira Borde |
254-273 |
Planos Nacional e Municipais de Educação da Baixada Fluminense (RJ): parcerias entre o público e privado |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160072PDF
|
Alzira Batalha, Renata Maldonado da Silva |
274-298 |
Desafios do financiamento em planos de educação |
Resumo
DOI10.5935/2238-1279.20160073PDF
|
Nicholas Davies |
299-320 |
This
work is licensed under a
Creative Commons Attribution 3.0 License.
Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279
A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas: