Revista Educação e Cultura Contemporânea

A REEDUC divulga trabalhos inéditos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, ampliando o debate sobre os desafios postos à Educação pelas mudanças que caracterizam a cultura contemporânea. Mantida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá, as publicações são ininterruptas desde 2004. Seu formato passou a ser exclusivamente online a partir de 2010, embora as edições anteriores estejam em processo de digitalização. Com periodicidade trimestral, publica resultados de pesquisas de caráter teórico e/ou empírico; revisão crítica da literatura de pesquisa educacional, tanto temática quanto metodológica; ensaios; resenhas de livros; entrevistas com profissionais da área de Educação ou áreas afins. Seu acesso é livre e gratuito.

Qualis/Capes Educação e Ensino: A2

ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre

Notícias

 

Novo número lançado!

 
Convidamos os/as leitores/as, e autores/as, a conferirem a última edição da REEDUC publicada em julho, com artigos de diversas temáticas.  
Publicado: 2019-07-05 Mais...
 

NÚMERO TEMÁTICO OUTUBRO 2020: “REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E TECNOLOGIAS ASSISTIVAS”

 
Esta chamada é dirigida a todos aqueles que se dedicam a estudos voltados a representações sociais na interface com tecnologias assistivas, desenvolvimento de recursos pedagógicos para o ensino de pessoas com deficiências e outros que possam garantir sua autonomia e independência, contribuindo para alavancar ações e práticas para o fortalecimento da Inclusão Escolar e Social.

Período para submissão de artigos: 15/08/2019 a 15/03/2020. Lançamento: dezembro de 2020. Para que o trabalho seja avaliado para esta edição, é necessário que o autor(es) selecione(m) TEMÁTICA OUTUBRO, no campo SEÇÃO, no início da submissão.
 
Publicado: 2019-06-19 Mais...
 

Número temático DEZEMBRO DE 2019 - Pesquisa e produção de conhecimento no campo da Política Educacional no Brasil e na América Latina

 
Sob a responsabilidade da Profª Dra. Laélia Portela Moreira – PPGE/UNESA e Prof. Dr. Jefferson Mainardes – Universidade Estadual de Ponta Grossa/UEPG, o número temático focaliza aspectos relacionados à pesquisa e produção de conhecimento no campo da Política Educacional no Brasil e na América Latina, que podem ser desdobrados nos seguintes pontos de interesse: 1 - Perspectivas teórico-epistemológicas na pesquisa em Política Educacional no Brasil e na América Latina; 2 - A Política Educacional nos Programas de Pós-Graduação; 3 - Grupos de Pesquisa de Política Educacional como espaço de formação de pesquisadores; 4 – Ensino de Política Educacional e formação de pesquisadores para o campo da Política Educacional.Convocamos os interessados a submeter artigos no prazo de 1 de agosto de 2018 a 20 de julho de 2019.


Para o trabalho ser avaliado para o número, é necessária a indicação da Seção TEMÁTICA DEZEMBRO. Período para submissão de artigos: 01/08/2018 a 20/07/2019. Lançamento: dezembro de 2019.
 
Publicado: 2018-07-16 Mais...
 

EDIÇÃO TEMÁTICA ABRIL 2020 - "PERSPECTIVAS POLÍTICAS E PEDAGÓGICAS DE EDUCAÇÃO PARA A DIVERSIDADE"

 
A Revista Educação e Cultura Contemporânea abre chamada para submissão de artigos destinados à edição temática "Perspectivas políticas e pedagógicas de educação para a diversidade" (n° 47/ 2020), organizada por parceiros de várias universidades.

Favor indicar TEMÁTICA ABRIL na hora da submissão. Período para submissão de artigos: 15/02/2019 a 15/09/2019. Lançamento: abril de 2020.
 
Publicado: 2018-04-10 Mais...
 
Mais Notícias...


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279

A REEDUC encontra-se indexada nas seguintes plataformas:
DOAJ PKP Google Acadêmico Periódicos CAPES
Educ@ Latindex BEE Clase UAM Livre