Revista Educação e Cultura Contemporânea, Vol. 12, No 27 (2015)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Ensino superior: concepções de Pedagogia Universitária no curso de Ciências Contábeis

Silvana Malusá, Geovana Ferreira Melo, Gilberto Jose Miranda, Durcelina Ereni Pimenta Arruda

Resumo


Este artigo resulta do projeto de pesquisa “Concepções de Pedagogia Universitária – uma análise do ensino ministrado nos cursos de Administração de Empresa, Ciências Contábeis, Direito, Fisioterapia, Enfermagem e Medicina em seis IES da região Centro Oeste de Minas Gerais”. Tem como objetivos identificar e analisar as concepções de pedagogia universitária, presentes nas práticas dos docentes e nos documentos de regulação desses cursos. Apresentamos um recorte investigativo teórico sobre as concepções pedagógicas, formação e saberes do docente formado e atuante em Ciências Contábeis. Os resultados apurados demonstram que os docentes são formados, quase exclusivamente, pelos saberes experienciais e as dimensões práticas e técnico-científicas são consideradas as mais importantes no processo de ensino e aprendizagem.

Texto Completo: TEXTO COMPLETO PDF

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.


Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279