O primeiro ano do GT Educação Ambiental da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped): um convite à reflexão
Carlos Frederico Bernardo Loureiro
Resumo
No presente artigo, pretendo analisar, a partir de breve contextualização, as atividades desenvolvidas no primeiro ano de funcionamento do Grupo de Trabalho em Educação Ambiental da Anped, destacando o perfil dos trabalhos apresentados, suas tendências, lacunas e possíveis desdobramentos. Para isso, como procedimento metodológico, utilizei observações sistematizadas feitas ao longo da execução da programação, análise de documentos fornecidos pela direção e produzidos pelo Comitê Científico, avaliação de todos os trabalhos encaminhados e leitura do histórico disponível na página da entidade e fornecido por professores que participaram da trajetória de formação do referido GT. Concluo afirmando a validade do processo de consolidação do grupo no âmbito de uma instância representativa da educação, aproximando a Educação Ambiental desta, principalmente se levarmos em consideração o aumento significativo de pessoas interessadas, a participação assídua destas, a qualidade e pluralidade dos trabalhos aceitos e a atuação responsável da coordenação junto às instâncias decisórias da Anped.
Palavras-chave: Educação Ambiental. Anped. Grupo de Trabalho.
Palavras-chave: Educação Ambiental. Anped. Grupo de Trabalho.
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Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279