Docência on-line: tecendo possibilidades para a prática educativa e para a pesquisa
Maria da Conceição Alves Ferreira do Sacramento, Jacques Jules Sonneville
Resumo
O presente artigo traz reflexões a partir das nossas experiências, tanto como aluna do curso “Tendências da Educação Matemática”, ministrado por Marcelo Borba da UNESP – Universidade Estadual Paulista – Campus de Rio Claro/SP, que serviu como campo empírico para minha pesquisa de Mestrado em Educação , quanto como orientador da pesquisa. O objetivo principal do trabalho consistiu em compreender que concepção de docência pode fundamentar e permear a prática em cursos on-line e como a docência on-line pode contribuir/modificar outras formas de docência, a saber: o ensino presencial e semipresencial. Analisa, também, o chat como uma interface pedagógica importante para a docência on-line.
Palavras-chave: Docência on-line. Prática educativa. Interface pedagógica.
Palavras-chave: Docência on-line. Prática educativa. Interface pedagógica.
Texto Completo: Texto Completo

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Revista Educação e Cultura Contemporânea 2004-2019 | Universidade Estácio de Sá
ISSN online: 2238-1279