Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia, Vol. 4, No 1 (2018)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A MAGIA DA TRANSMEDIA STORYTELLING ETERNIZANDO HARRY POTTER

Alexandrina Espírito Santo, Ana Paula Vilhena

Resumo


Este estudo pretende compreender como a  saga Harry Potter revolucionou o mundo cinematográfico e literário, e consequentemte, o mundo da publicidade e propaganda. Como uma história/marca pode, durante anos, manter-se forte em diversos campos mercadológicos atraindo pessoas de diversas idades e classes sociais? O lançamento contínuo de novos conteúdos e expansão da histórias em diversas plataformas de mídia estão contribuindo cada vez mais como posicionamento de Harry Potter no mercado. O objetivo deste trabalho é compreender como os fenômenos da comunicação contribuiram com a evolução e transformação midiática da franquia e estratégicamente com a expansão da marca Harry Potter, tornando-a uma das marcas mais rentáveis da história.

Palavras-chave: Convergência; Transmedia; Harry Potter; Marca; Fãs


Texto Completo: TEXTO COMPLETO

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia.

ISSN 2526-4729

Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP)

Rua Municipalidade, 839 - Umarizal Belém – PA CEP: 66050-350

Tel: (91) 3198-1300

E-mail: revistapuca@gmail.com