A UTILIZAÇÃO DOS PERSONAGENS MINIONS NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADA NO MERCADO INFANTIL NO MOMENTO DA DECISÃO DE COMPRA
Resumo
A presente pesquisa abordará o papel dos personagens infantis na construção do comportamento infantil mediante as estratégias de marketing: como esses personagens podem exercer influência no ato da compra. Utilizando o público infantil de 4 a 7 anos como foco do trabalho, se investigará alguns dos elementos-chave presentes nesse processo, como a relação da criança com o produto no ponto de venda e a compreensão da representação do personagem durante a construção da identidade da criança, nessa fase onde começam a ampliar as perspectivas básicas de independência e responsabilidade. Metodologicamente será utilizada uma pesquisa descritiva na qual busca-se principalmente descrever e analisar as relações entre os personagens Minions e a criança, onde o marketing vai apontar as principais estratégias que as empresas utilizam para conquistar esse público, tais como, merchandising e licenciamento de personagens infantis em produtos voltados para a criança. As crianças em grandes partes das compras relacionam seu hábito de consumo a personagem, ela ao chegar no ponto de venda querendo comprar o produto que exibe o personagem com o qual ela se identifica, a mesma alia-se ao seu poder de percepção para identificar que aquele personagem que está inserido no produto que encontra-se no ponto de venda através de embalagens com cores chamativas, as estratégias de licenciamento é uma das mais bem utilizadas pelos profissionais de marketing, tendo em vista que as crianças são as que mais consomem produtos personalizados.
Palavras-chave: Marketing. Estratégias. Representação. Criança. Identidade.
Texto Completo: TEXTO COMPLETO

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.
Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia.
ISSN 2526-4729
Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP)
Rua Municipalidade, 839 - Umarizal Belém – PA CEP: 66050-350
Tel: (91) 3198-1300
E-mail: revistapuca@gmail.com