Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia, Vol. 2, No 2 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Editorial

Fabrício Mattos

Resumo


O segundo número de 2016 da Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia, traz contribuições voltadas às análises dos fenômenos da cibercultura, da convergência tecnológica e os desdobramentos das dinâmicas sociais, mercadológicas e culturais que fazem parte da Web 2.0, com sua característica participativa e colaborativa.

Do marketing ao jornalismo, da Educação ao Facebook e Twitter, da cultura dos fãs de quadrinhos à Esfera Pública na política das redes, o número atual tem propostas metodológicas distintas, que vão do estudo de caso à análise de discurso, passando também por análise de cobertura jornalística, além de análise SWOT (Streghts, Weaknesses, Opportunities and Threats), e textos teóricos sobre a construção da opinião pública. Em comum, o ambiente comunicacional do ciberespaço como espaço de estudo tanto para as pesquisas em jornalismo, quanto em publicidade e marketing.



Texto Completo: TEXTO COMPLETO

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia.

ISSN 2526-4729

Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP)

Rua Municipalidade, 839 - Umarizal Belém – PA CEP: 66050-350

Tel: (91) 3198-1300

E-mail: revistapuca@gmail.com