Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia, Vol. 2, No 2 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

ANIMARKETING: O processo de composição visual nas estratégias de marketing digital das ONGs de proteção animal da região Norte do Brasil

Ana Paula Vilhena, Eduarda Kiryu, Andreo Batista

Resumo


No Brasil é notória a falta de políticas públicas voltadas à causa animal, causa esta que possui como maior suporte o trabalho das Organizações Não- Governamentais de proteção aos animais, que ganharam maior notoriedade e voz ativa na sociedade com a ascensão do ciberespaço. As ONGs garantem a continuação dessa luta através da captação de recursos e do apoio da sociedade à causa, e é principalmente através das redes sociais que elas buscam se comunicar  e fazer essa captação. Observa-se, porém, que essa última seria mais efetiva caso a comunicação fosse melhor trabalhada, principalmente quanto aos seus aspectos visuais. Este artigo trata sobre esta análise e buscará compreender e propor soluções práticas para que as ONGs se desenvolvam e adquiram cada vez mais suporte para a sua luta.

 

Palavras-chave: Organização Não-Governamental, proteção aos animais, marketing digital, composição visual.


Texto Completo: TEXTO COMPLETO

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia.

ISSN 2526-4729

Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP)

Rua Municipalidade, 839 - Umarizal Belém – PA CEP: 66050-350

Tel: (91) 3198-1300

E-mail: revistapuca@gmail.com