Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia, Vol. 2, No 2 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Ensino público no Pará: os desafios da educação e a cibercultura no período contemporâneo

Enderson Oliveira, Ana Karoline Figueiredo, Jobson Machado

Resumo


Este trabalho discute os desafios da educação pública do Pará, em especial entre estudantes de Ensino Médio da capital Belém. Mesmo próximos ao ciberespaço e inseridos na chamada cibercultura, muitos alunos ainda sofrem pela falta de informação por meio de seus gestores escolares que, baseados em motivos políticos e mesmo pessoais, se negam a divulgar informações sobre programações acadêmicas e culturais e outras formas de incentivos aos alunos. Por outro lado, diferente da realidade desses estudantes vemos outras instituições - públicas e privadas - que possuem uma rotina de divulgação e promoção educacional, comunitária e cultural totalmente diversa, fomentando maior interesse e complementando uma cadeia de comunicação que leva em conta a entrega de informações aos estudantes.

 

Palavras-chave: Educação; Belém; Cibercultura; Política; Comunicação.


Texto Completo: TEXTO COMPLETO

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia.

ISSN 2526-4729

Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP)

Rua Municipalidade, 839 - Umarizal Belém – PA CEP: 66050-350

Tel: (91) 3198-1300

E-mail: revistapuca@gmail.com