Revista Eletrônica Estácio Papirus, Vol. 3, No 1 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

PLANO DE AÇÃO DE MARKETING PROMOCIONAL PARA UMA EMPRESA BRASILEIRA DO MERCADO DE PRESENTES E DECORAÇÕES

Gabriel Rodrigues de Carvalho, Marcus José Rocha

Resumo


O objetivo do trabalho foi desenvolver um plano de marketing promocional para a empresa Algodão Doce. Sendo assim, utilizou-se a pesquisa exploratória, com uma abordagem qualitativa, usando a pesquisa documental e bibliográfica, cuja coleta de dados se deu por meio da entrevista estruturada, na intenção de responder a seguinte pergunta de pesquisa: Quais ações a Algodão Doce pode desenvolver para promover melhor a sua marca no mercado brasileiro de presentes e decorações? Após a realização das entrevistas foi possível perceber a necessidade de criar um plano de marketing promocional, estabelecendo as ações necessárias para promover a marca. Foram definidas as seguintes ações promocionais: o investimento publicitário em sites com o mesmo perfil da empresa, participação de eventos com grande visibilidade para a marca, treinamento de franqueados para operar o fundo de propaganda de suas lojas, criação de catálogos para os ciclos de vendas. E para aumentar as chances de sucesso do plano, estruturar da área de marketing da empresa.

Texto Completo: PDF

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.