Revista Eletrônica Estácio Papirus, Vol. 2, No 1 (2015)

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DIAGNÓSTICO DAS AÇÕES DE ENDOMARKETING DA EMPRESA VH SOLUÇÕES EM SOFTWARE

Rafaela Zanotelli Ambrosio

Resumo


Este artigo tem por objetivo diagnosticar o resultado das ações de endomarketing de uma empresa de tecnologia voltada para o desenvolvimento de softwares e sua capacidade de informar objetivos, estratégias e resultados da organização, bem como realizar integração de seus colaboradores a empresa. A metodologia de pesquisa utilizada foi descritiva e inicialmente, realizou-se pesquisa bibliográfica para fundamentar teoricamente o estudo, abordando assuntos como marketing, endomarketing e métodos de mensuração de resultados para ações de endomarketing. A partir de questionário aplicado investigou-se a percepção dos funcionários e líderes da organização quanto aos itens de controle como a informação, a integração, a sistemática do processo e a comunicação direta. Os resultados obtidos mostram que, apesar da empresa ter um plano de endomarketing, foi possível constatar elementos que possuem índices baixos, como a capacidade de comunicação institucional da empresa e também a ausência de integração do diretor as ações de endomarketing.

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