Vol. 5, No 4 (2018)

JOURNAL OF HEALTH CONNECTIONS

A Estácio de Sergipe acredita no potencial pedagógico e formador do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Enquanto componente curricular, constitui-se numa atividade acadêmica de caráter formativo e de sistematização do conhecimento sobre um objeto de estudo relativo à profissão ou aos demais componentes curriculares dos cursos de graduação.

Adicionalmente, a instituição acredita e apoia a pesquisa científica no âmbito da instituição, e dentre as modalidades de pesquisa desenvolvidas destaca-se a Iniciação Científica.

O TCC é desenvolvido pelo discente, mediante orientação, acompanhamento e avaliação docente, cuja exigência é um requisito essencial e obrigatório na integralização curricular nos cursos que o têm como exigência.

Atualmente, todos os trabalhos de conclusão são apresentados nas jornadas de TCC e submetidos às bancas avaliativas. Deste modo, os TCCs dos anos de 2017 e 2018, com notas maiores que 8,5 foram selecionados para serem publicados nos Anais das Jornadas de TCC do curso de enfermagem.

Afim de atingir a excelência em todo o processo que envolve o TCC, uma das primeiras mudanças adotadas foi a alteração do formato monografia para artigo, objetivando elevar quantitativo e qualitativo a produção científica do corpo docente e discente da instituição. Reconhecemos que ainda temos muito que avançar até atingirmos a excelência, contudo, sabemos que nossos produtos, frutos desse formato de condução do TCC podem apresentar uma relevante contribuição na formação do conhecimento.

Assim, procurando fomentar alternativas para a construção do conhecimento por meio da promoção de eventos científicos e do estímulo à produção científica, a Journal of Health Connections em parceria com a Estácio Sergipe, apresentam os Anais das I e II jornadas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do curso de graduação em enfermagem, referente aos anos de 2017 e 2018.

Sumário

Anais de eventos científicos

ANAIS das I e II Jornadas de TCC do Curso de Graduação em Enfermagem - ESTÁCIO SERGIPE Resumo PDF ANAIS ENFERMAGEM
 


Journal of Health Connections

Faculdade Estácio de Sergipe - Coordenação de Pesquisa e Extensão - COPEX

Rua Teixeira de Freitas, 10. Bairro Salgado Filho, Aracaju - Sergipe. Brasil

CEP: 49020-530

ISSN 2594-4606