CLASSIFICAÇÃO DE CLIENTES NA GESTÃO DE SERVIÇOS DE COLETA DE RESÍDUOS
Resumo
RESUMO - Classificação de clientes na gestão de serviços de coleta de resíduos. O presenteartigo visa analisar a gestão dos clientes numa empresa prestadora de serviços que realiza a coletade resíduos de serviços de saúde (RSS). Essa análise foi realizada através de uma classificação sedeu em virtude da importância dos clientes em relação ao seu retorno financeiro para a empresa. Osdados foram coletados através de uma pesquisa de dados comerciais e financeiros no sistema degestão da empresa da empresa. Foi utilizado o método ABC para classificação dos clientes. A análiseocorreu em dois passos: o primeiro foi dividir os clientes por categoria e o segundo por retornoeconômico. Os resultados obtidos indicaram que pouco mais de 18% dos clientes compreendem emtorno de 76% da receita mensal da empresa de coleta de resíduos. Com isso, verificou-se que aempresa, deverá desenvolver estratégias de fidelização para esses clientes, investindo numa melhorqualidade no serviço prestado, evitando perdê-los para a concorrência.
Palavras-Chave: Resíduos de serviços de saúde; Classificação ABC; Serviços.
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