Políticas Editoriais

Foco e Escopo

REVISTA GESTÃO CONTEMPORÂNEA, sendo veículo de registro e divulgação científica, tem como objetivos:

a) publicar trabalhos inéditos de natureza experimental sobre temas pertinentes à Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis, Pedagogia e áreas afins;

b) fomentar o intercâmbio de experiências em sua especialidade com outras Instituições, nacionais ou estrangeiras, que mantenham publicações congêneres;

d) proporcionar aos alunos, professores, pesquisadores e demais profissionais da área das Ciências Sociais Aplicadas um espaço para debate de ideias e divulgação de pesquisas de interesse da comunidade acadêmica;

e) Realizar, numa visão multidisciplinar, a aproximação de temas afins à Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Educação, permitindo uma maior compreensão dos fenômenos das ciências sociais aplicadas.

 

Políticas de Seção

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Selecionado Submissões Abertas Selecionado Indexado Selecionado Avaliado por Pares
 

Processo de Avaliação por Pares

REVISÃO PELOS PARES

Todos os artigos submetidos serão avaliados por pelo menos dois revisores com experiência e competência profissional na respectiva área do trabalho e que emitirão parecer fundamentado, os quais serão utilizados pelos Editores para decidir sobre a aceitação do mesmo. A fim de garantir a avaliação às cegas, a identificação de autoria deve ser excluída do arquivo do trabalho.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS

A revista Gestão Contemporânea editorada pelo SEER, ISSN 2238-4170, indexada e com avaliação Qualis/Capes B3, está recebendo artigos, ensaios e resenhas para a composição de sua próxima edição, a ser publicada em junho de 2022, nas áreas de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Pedagogia.

Publicada em meio eletrônico, possui periodicidade semestral e tem como objetivo realizar, numa perspectiva multidisciplinar, a aproximação de temas afins com as áreas mencionadas permitindo uma maior compreensão dos fenômenos das ciências sociais e humanas.

O prazo para envio dos trabalhos é  31 de maio de 2022. Para submissão dos trabalhos, devem ser observadas as Normas de Publicação da revista em Diretrizes para Autores. O manuscrito deve ser submetido nesta plataforma (sem autoria no corpo do trabalho). O autor fará um breve cadastro e a seguir envia o trabalho.

Dúvidas quanto ao processo de submissão poderão ser encaminhadas à editoria da revista, no e-mail adriana.ricco@estacio.br

Cordialmente,

Profª Adriana Sartório Ricco

Editora Revista Gestão Contemporânea

http://lattes.cnpq.br/1753866349409100

 

 

 

CHAMADA PARA CADASTRO DE AVALIADORES EQUIPE EDITORIAL

REVISTA GESTÃO CONTEMPORÂNEA 

Chamada para cadastro de membros da Equipe Editorial 

A revista Gestão Contemporânea editorada pelo SEER, ISSN 2238-4170, uma publicação das Faculdades Estácio Núcleo Espírito Santo, indexada e com avaliação Qualis/Capes B3, está cadastrando doutores para composição de sua Equipe Editorial para avaliação de trabalhos nas áreas de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Pedagogia. 

Publicada em meio eletrônico, possui periodicidade semestral e tem como objetivo realizar, numa perspectiva multidisciplinar, a aproximação de temas afins com as áreas mencionadas permitindo uma maior compreensão dos fenômenos das ciências sociais e humanas.  

Interessados devem enviar e-mail com o acesso ao currículum lattes à editoria da revista (adriana.ricco@estacio.br). Os membros da equipe editorial não recebem remuneração pela função que exercem.   

Agradecemos pelo interesse em nosso trabalho. 

Cordialmente, 

Profª  Adriana Sartório Ricco

Editora-chefe Revista Gestão Contemporânea

http://lattes.cnpq.br/1753866349409100