DESTARTE, Vol. 7, No 1 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

COMO O BANESTES PROJETOU SUA IMAGEM POR MEIO DO JORNAL A TRIBUNA?

Samantha Gomes Dias, Fabiana Campos Franco

Resumo


RESUMO - Como o Banestes projetou na sua imagem por meio do jornal A Tribuna?Este trabalho defende a importância do papel da assessoria de imprensa na conquista e namanutenção de uma boa imagem organizacional por meio de inserções em reportagensjornalísticas. Busca analisar como o banco Banestes projetou sua imagem por meio dojornal A Tribuna, no período de agosto de 2016 a dezembro de 2016. Em meio a essaanálise, busca abordar, também, como os valores e a identidade de uma empresa podemganhar valor-notícia, quando o trabalho da assessoria é assertivo e eficiente; destaca aimportância do bom relacionamento entre os profissionais da imprensa e da mídia parafacilitar essa inserção; e porque uma boa reputação deve ser buscada pelas instituições.

Palavras-chave: assessoria de imprensa; imagem organizacional; identidade empresarial;mídia.    


Texto Completo: PDF