DESTARTE, Vol. 6, No 1 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

STORYTELLING E SUA IMPORTÂNCIA COMO FERRAMENTA DE MARKETING

Edson Yoshio Hanhu, Kátia Gomide, Alcemiro Pompeo Júnior, Cláudia Rosa de Moura Velozo, Eduardo Roberto Priore

Resumo


RESUMO - Storytelling e sua importância como ferramenta de Marketing: As gerações Y e Z trazem umnovo tipo de comportamento, devido a sua mentalidade digital, liquida e coletiva, conectam-se com o mundo emgrande velocidade. Com toda essa mudança houve necessidade do marketing diversificar suas estratégias. Esteconteúdo aborda a estratégia storytelling, ferramenta com incrível poder de viralização e interação com o públicono qual grandes empresas estão aderindo e tendo como premissa, informar os resultados reais que os produtosproporcionam, conectando-se ao público de uma maneira mais humana. Neste trabalho também apontamoscasos de sucesso e suas estratégias no uso do storytelling, bem como, casos duvidosos de empresas queutilizaram a ferramenta de maneira equivocada e tiveram suas campanhas investigadas pelo Conar.

Palavras-chave: Marketing digital, storytelling, narrativa, viral.    


Texto Completo: PDF