PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRAS NO SEGMENTO DE ALIMENTOS INFANTIS
Resumo
RESUMO - Processo de decisão de compras no segmento de alimentos infantis. O campo deestudo de marketing de alimentos destinados ao público infantil desperta interesse da comunidadeacadêmica de saúde e ganha destaque na abordagem de interações entre marketing de alimentos ea transição nutricional em curso no Brasil com aumento de casos de obesidade entre crianças eadolescentes. Neste sentido, esta pesquisa teve como objetivo avaliar os fatores determinantes doprocesso de decisão de compras de alimentos infantis, por meio de estudo empírico com amostra de211 famílias no município de Vitória - ES. Os resultados foram analisados por meio de estatísticadescritiva e análise fatorial que encontrou 15 fatores que influenciam o processo. Os resultadosindicam que o pedido dos filhos é determinante na decisão de compras bem como a influência dapropaganda de mídia e TV na escolha. A oferta de brindes também aparece como fator determinantepara a compra.
Palavras-chave: Processo de decisão compras, marketing de alimentos, consumidor Infantil.
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