DESTARTE, Vol. 5, No 1 (2015)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

AS ESTRATÉGIAS DE REMUNERAÇÃO, RECOMPENSA E RECONHECIMENTO EMPREGADAS NA INDÚSTRIA SIDERÚRGICA ARCELORMITTAL TUBARÃO: UM ESTUDO DE CASO

Camila Brito de Oliveira, Geydslane Silva Souza, Luciane Infantini da Rosa Almeida

Resumo


RESUMO - As estratégias de remuneração, recompensa e reconhecimento empregadas naindústria siderúrgica Arcelormittal Tubarão: um estudo de caso. Em tempos de escassez detalentos, diversas organizações têm se preocupado com a criação de estratégias para reter seusfuncionários. Para isso, as estratégias de remuneração, recompensa e reconhecimento vêm sendoinseridas como vantagem competitiva entre as grandes empresas. O artigo tem como objetivo,investigar essas estratégias de remuneração, recompensa e reconhecimento de uma indústriasiderúrgica do Estado do Espírito Santo, utilizadas com a finalidade de reter bons profissionais naempresa. Para tanto, foi feito um estudo de caso de natureza qualitativa e utilizou-se entrevistassemi-estruturadas e documentos não fornecidos ao público para a coleta de dados. Através dosprocedimentos relatados, verificou-se que a organização ArcelorMittal Tubarão, agrega de formapositiva as estratégias abordadas a fim de reter e motivar seus empregados. Integrar ostrabalhadores às estratégias da corporação é caminhar em conjunto para o sucesso, pois somenteatravés de ações criativas e bem focadas, a organização conseguirá competir por talentos.

Palavras-chave: Remuneração; Recompensa; Reconhecimento; Indústria Siderúrgica    


Texto Completo: PDF